Qual a diferença entre vinil e adesivo?

Perguntado por: emorais . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 9 votos

Os adesivos de papel são mais recomendados para aplicações internas e em pequenos itens como fotoprodutos, presentes ou lembrancinhas. Já o adesivo de vinil possui maior resistência e flexibilidade pois é feito de um tipo de plástico. Disponível em diversas cores e texturas, ele pode ou não ser impresso.

Ele é um adesivo feito de plástico, à base de PVC. Esse material garante mais resistência e versatilidade ao produto quando comparado a outros, como o adesivo de papel. É importante ressaltar que existe mais de um tipo de vinil adesivo. Entre os principais estão: o monomérico, polimérico e o cast.

2 anos

O vinil possui uma vida útil de 2 anos de armazenagem, acima disso pode começar a surgir dificuldades de aplicação e durabilidade do material. Importante ressaltar que a durabilidade é diferente para cada tipo de vinil!

O vinil, ou policloreto de vinil, é um tipo de plástico conhecido popularmente também como PVC, que provém do nome em inglês do material, Poyvinyl Chloride. O material é feito em partes de cloro e eteno, um derivado de petróleo.

Nada, o adesivo é de vinil e pode molhar e lavar normalmente, está as as melhores maneiras para você transformar sua cozinha.

Adesivo é qualquer substância aplicada na superfície, ou em ambas as superfícies, de dois objetos separados que os une e oferece resistência à sua separação. Dependendo do contexto, há vários termos usados com o mesmo significado, como cola ou cimento.

O liner é a proteção da cola do adesivo, geralmente feita de papel, que removemos para fazer a aplicação de um vinil. Em outras palavras, é a base de toda película autoadesiva. Para que a cola não reaja com o liner, ele recebe um tratamento de silicone, garantindo a preservação da qualidade do vinil por mais tempo.

Ademais, pode ser encontrado em vários tipos como: leitoso, metalizado, transparente, transparente branco, latejado fosco e com brilho. Vejamos mais detalhes sobre cada um deles a seguir. Vinil Leitoso Próprio para fazer a decoração de ambientes, tanto externos quanto internos.

Passe o pano úmido sobre o adesivo para remover partículas de poeira ou marcas superficiais. Em seguida, remova o excesso de umidade com o pano seco, preferencialmente de um material que não solte fiapos para que eles não fiquem aderidos às bordas do adesivo.

VINIL - Também é muito utilizado para etiquetas que precisam ter contato com água (apresentação em folhas). O adesivo de vinil possui um tipo de plástico que garante maior resistência. Esse tipo de adesivo é impermeável. Os adesivos vinílicos são impressos por plotters de impressão.

Vinil transparente
O vinil transparente possui as mesmas condições de uso do vinil fosco e brilho, permitindo impressão digital, porém preservando a transparência. É normalmente utilizado para sinalização de vidros e decoração de feiras e eventos.

VANTAGENS DO VINIL
Uma das qualidades da gravação em vinil é que ele reproduz muito bem os tons graves das músicas. Ideal para quem curte aquele som de baixo, ou aquele vocal marcante. Além de atender às nossas necessidades sonoras, no vinil há uma preocupação em atender visualmente aos ouvintes.

Alta demanda e pouquíssima oferta
Ou seja, comparado às 81 fábricas nos Estados Unidos, dá pra entender que temos muito pouca produção para atender à demanda.

O papel adesivo é o mais comum e o mais barato diferentes versões, como fosco, em papel sulfite, ou em papel reciclado, além do glossy (papel brilhante). Este papel é feito com tinta corante, o que o deixa resistente a água, porém, não é tão resistente contato com umidade ou que precisam ser lavados.