Qual a banca de concurso mais fácil?

Perguntado por: oreis . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.5 / 5 16 votos

Cesgranrio

O Cesgranrio é uma banca mais fácil de se adaptar ao estilo uma vez que há muitas questões disponíveis em sites de questões. Em geral, as provas organizadas pelo Cesgranrio são famosas por distribuir equilibradamente o conteúdo do edital. Assim sendo, é bem difícil não cobrarem algo proposto em edital.

Vunesp

Segundo nossos professores AlfaCon, quando comparada com as principais bancas – Cebraspe (antigo Cespe/UnB), FGV e FCC – a Vunesp é considerada a mais fácil. Isso se constata pela elevada nota de corte em alguns dos certames já realizados pela banca.

Alguns dos concursos públicos considerados mais difíceis incluem a Magistratura, Procuradoria, Delegado de Polícia, Analista Judiciário do TRT, Analista de Sistemas da Receita Federal e Controlador Geral da União.

Passar em um concurso público não é uma tarefa fácil. Geralmente os aprovados têm histórias que envolvem resiliência, esforço máximo, cansaço e algumas (ou muitas) abdicações. Esse processo é árduo justamente pela grande concorrência, pois há muitos profissionais tentando ocupar as poucas vagas disponíveis.

Quais são as principais bancas organizadoras de concursos?

  1. Cespe/Cebraspe. A banca Cespe/UNB é uma das principais organizadoras de concursos públicos e também é bastante temida pela maioria dos concurseiros. ...
  2. FCC – Fundação Carlos Chagas. ...
  3. FGV – Fundação Getúlio Vargas. ...
  4. Cesgranrio. ...
  5. Esaf. ...
  6. Vunesp.

Três estados da Região Norte estão entre os menos concorridos. Rondônia, com 110,84 por vaga; Acre (117,06); e Amapá (135,26), nesta ordem, respectivamente.

Dicas de como ser aprovado em primeiro lugar em um concurso público

  1. 1 – Manter o estudo como elemento regular. ...
  2. 2 – Esquecer o mundo externo. ...
  3. 3 – Fazer resumos. ...
  4. 4 – Planejamento. ...
  5. 5 – Resolver questões anteriores. ...
  6. 6 – Se atentar ao edital. ...
  7. 7 – Tenha um bom material de estudos.

Para nível médio, o cargo com melhor remuneração é o de Técnico, com salário inicial de R$12.500,00.

Gabaritar uma prova de concurso público exige bastante empenho, disciplina e dedicação nos estudos. No entanto, existem algumas estratégias capazes de ajudar o concurseiro, entre elas está o "macete". Esse mecanismo está associado às técnicas de memorização que facilitam lembrar de conteúdos para as provas.

Português, a matéria que desempata nas provas. Segundo especialistas, disciplina que mais estudamos na vida é a que mais reprova nos concursos públicos.

O vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), o mais difícil do país, terminou ontem.

5 concursos públicos de nível superior mais fáceis de passar

  • 1 . CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento)
  • ANA (Agência Nacional de Águas)
  • 3 . Ancine (Agência Nacional do Cinema)
  • BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)
  • 5 . Finep (Financiadora de Estudos e Projetos)

30 horas

Você precisa, acima de tudo, ter um plano de estudo para concurso público, que seja otimizado, organizado e qualificado. Assim sendo, regra geral, para ser aprovado em um concurso muito concorrido é necessário, pelo menos, manter 30 horas semanais de estudo.

banca CESPE

A banca CESPE é considerada a mais temida pelos concurseiros. Ela é famosa por realizar concursos do Banco do Brasil, dentre outras provas importantes. Em relação às questões, esta banca é multidisciplinar e complexa. As provas de português costumam ser longas e cansativas, então cuidado com o tempo.