Quais são os países que não são reconhecidos pela ONU?

Perguntado por: gmartins . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.2 / 5 18 votos

Mas há países que não são reconhecidos por ninguém (Somalilândia, Transnístria e Artsaque ou Carabaque-Montanhoso) e outros que até são reconhecidos, poréms não declaram independência ou demonstram interesse em aderir à ONU, como as Ilhas Cook.

A Santa Sé (Vaticano) é geralmente reconhecida como soberana na lei internacional, mas não é um membro completo das Nações Unidas, apenas é observadora, tal como o Estado da Palestina.

Páginas na categoria "Estados não reconhecidos"

  • Emirado do Cáucaso.
  • Governo do Emirado Islâmico do Afeganistão.
  • Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

O direito de tornar-se membro das Nações Unidas cabe a todas as nações amantes da paz que aceitarem os compromissos da Carta e que, a critério da Organização, estiverem aptas e dispostas a cumprir tais obrigações. A ONU possui hoje 193 Países-membros.

Os curdos, palestinos, tibetanos, bascos e chechenos são exemplos de povos ou nações sem Estado.

Por se fundar a partir de um instrumento constitutivo, diferentemente dos demais Estados, que têm origem autônoma, considera-se que o Vaticano é um Estado anômalo. Assim, não tem participação ativa nas Organizações Internacionais e, na ONU, tem posição de observador permanente.

de 1945

O Brasil é um membro fundador da Organização das Nações Unidas, tendo depositado sua ratificação da Carta da ONU em 21 de setembro de 1945.

1. Tuvalu. A nação insular de Tuvalu, com suas três ilhas, seis atóis e praias paradisíacas, está no ranking dos países menos visitados do mundo e recebeu menos de 4.000 viajantes no ano de 2019.

Em primeiro lugar no ranking, a França recebeu 89 milhões de turistas internacionais, segundo o último levantamento da OMT.

Para a ONU, a Transnistria, a Ossétia do Sul, a Abecásia, a Somalilândia e a República de Nagorno-Karabakh são países que não existem oficialmente.

Posicionamentos do Sistema ONU no Brasil
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano sustentável, o crescimento do país e o combate à pobreza, o Sistema das Nações Unidas no Brasil tem a constante missão de alinhar seus serviços às necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado.

O mundo é formado por 193 países reconhecidos internacionalmente, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), há 193 países no mundo.