Quais são os 3 tipos de assinaturas que existem?

Perguntado por: econceicao . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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As principais diferenças entre assinatura tradicional, assinatura digital e assinatura eletrônica. Aqui, falaremos mais detalhadamente sobre as principais diferenças entre quais são os 3 tipos de assinatura que existem e são mais utilizados pelas empresas que podemos classificar em: tradicional, eletrônica e digital.

Quais são os tipos de assinatura? Podemos classificar as assinaturas em quatro tipos diferentes: manuscrita, digital, eletrônica e digitalizada.

A assinatura eletrônica simples é um formato em que a conferência dos dados pessoais é bastante simplificada e, portanto, só deve ser utilizada em transações de baixíssimo risco e relevância para evitar eventuais fraudes.

São elas: a assinatura digital simples, a assinatura digital avançada e a assinatura digital qualificada.

A principal função da rubrica é garantir que a pessoa que a fez leu e concorda com os termos e com o que está descrito no documento. O certo é utilizar a rubrica junto com outros pontos, como a assinatura. Dessa maneira, a rubrica contribui para que a validade do documento seja ainda maior.

Uma boa assinatura precisa ter:

  • texto claro;
  • cores bem escolhidas;
  • links da empresa e de redes sociais, de preferência embutidas nos próprios ícones;
  • imagens harmônicas, bem escolhidas e distribuídas.

Na assinatura serão analisados três conjunto de evidencias: as características genéticas, as características genéricas e os elementos de grafia. Além disso, é possível ver alguma pista por meio de alguns detalhes como marcas, manchas e borrões no documento.

Tente colocar as seguintes ideias em prática:

  1. Use elementos repetidos. As três formas ovais nessa assinatura criam um efeito de eco e ajudam a manter o desenho unificado.
  2. Deixe que as letras capitais englobem as minúsculas. ...
  3. Envolva a assinatura com voltas. ...
  4. Aumente a base das letras.

Assinatura Eletrônica Qualificada: é a assinatura com uso de Certificado Digital. Portanto, no eProtocolo, os documentos juntados aos processos podem ser assinados eletronicamente com ou sem o uso de Certificado Digital, dependendo da finalidade do documento.

Geralmente, para fazer a rubrica, se adota apenas o primeiro nome ou a união das primeiras letras do nome e dos seus sobrenomes. Como resultado, a rubrica fica com o aspecto de um pequeno desenho ou apenas de algumas letras unidas.