Precisa de visto para morar na Inglaterra?

Perguntado por: jmorgado . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

Para morar, trabalhar ou estudar no Reino Unido, a primeira coisa a fazer é solicitar o visto de permanência ainda no Brasil. De maneira geral, os documentos necessários (todos com tradução juramentada) são: Passaporte atual e válido (com pelo menos uma folha em branco);

Quem tem cidadania europeia pode morar na Inglaterra e em outros países do Reino Unido. Contudo, após o Brexit, é necessário solicitar uma autorização de permanência ao governo britânico. Com ela, é possível viver no país e ter acesso aos mesmos direitos de um residente, como ao sistema de saúde e ensino da Inglaterra.

Precisa de visto para morar em Londres? Sim. Para morar em Londres ou qualquer lugar no país você precisa de visto na Inglaterra caso não tenha cidadania britânica. Assim, o governo oferece as seguintes autorizações com diferentes objetivos.

Tier 2. Como já mencionado acima, o visto para trabalho na Inglaterra é chamado de Tier 2, ele é importante para aqueles que querem saber como morar na Inglaterra e é direcionado para profissionais altamente qualificados, as taxas desse visto variam de preço sendo em torno de £610 a £1.220.

As condições para receber visto de residência na Inglaterra são as seguintes: Tempo mínimo de estadia na Inglaterra e/ou Reino Unido para adquirir visto permanente: Renque 1 e renque 2 ; com permissão de trabalho – 5 anos. Ancestrais Britânicos – 5 anos.

Como um brasileiro pode trabalhar na Inglaterra? O brasileiro precisa ter dupla cidadania – brasileira e britânica – ou visto para exercer um emprego na Inglaterra legalmente. Além disso, deve ter um contrato assinado com uma empresa inglesa ou organização governamental, religiosa ou esportista sediada no país.

1.500 a 3.000 libras mensais

Um brasileiro hoje na Inglaterra pode ganhar em média 1.500 a 3.000 libras mensais ou até mais, e isso dependerá do tipo de trabalho, carga horária, formação, experiências e nível de inglês. Uma questão importante como relação ao trabalho e ao salário em Londres é a questão da idade.

De acordo com dados do Office for National Statistics, a média salarial na Inglaterra é de cerca de 2.100 libras por mês. No entanto, é importante lembrar que este valor pode variar bastante de acordo com a profissão e região.

A Espanha, assim como Portugal, é um dos países mais fáceis para imigrar devido à semelhança de cultura e por ter um passado histórico ligado ao Brasil. A comunidade brasileira na Espanha é uma das maiores do mundo, com mais de 100 mil brasileiros vivendo no país.

O custo do visto de estudante para Inglaterra varia entre £200 e £363, dependendo do tipo de visto escolhido. Mas esse valor corresponde apenas a taxa aplicação, existem outras despesas que tornam a solicitação cara, entre elas os custos com traduções de documentos.

Entre em contato com o consulado para esclarecer qualquer dúvida. Marque sua entrevista (em inglês de acordo com o visto para Inglaterra desejado) e pague a taxa, que para o primeiro visto ou renovação, pode pode variar de 200 até 900 reais.

R$ 590,00.

Profissionais com qualificação em falta na Inglaterra

  • Administrador hospitalar. Essa categoria é definida como "Serviços de saúde, gerentes e diretores de saúde pública". ...
  • Gerente ou proprietário de day care, ou home care. ...
  • Bioquímico e biomédico. ...
  • Arqueólogo. ...
  • Engenheiro civil e ocupações correlatas.

É possível solicitar o visto para Inglaterra no Brasil através do site do Governo Britânico. Para tanto, basta preencher o formulário online e enviar a documentação necessária corretamente.

Falando com relação a Inglaterra, por exemplo, a média do custo de vida no país para uma pessoa em Londres é de £ 915 por mês, sem o aluguel. A estimativa de gasto para um casal é de £ 3.099 para morar no centro de Londres, £1.614 em Leeds e £1.468 em Liverpool.