Portfolio Closet Carioca

Qual é a melhor torcida do mundo

Com vários títulos conquistados no Brasil, mas também internacionalmente, o Mengão carioca conquistou torcedores em todo o país, sendo o líder da preferência em quase todas as regiões e a maior torcida do mundo.

... Ler mais

O que é ser paulistano da gema

definir os criados na cidade do Rio de Janeiro, nascidos em tal cidade e de pai e mãe cariocas. "Da gema" significa que já era carioca antes do nascimento.

... Ler mais

Quanto custou a produção do filme Cidade de Deus

Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento… MAIS como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.… MAIS… MAISMAIS

... Ler mais

Quem mora em Brasília e candango

Atualmente, o gentílico que o cidadão do Distrito Federal se autoatribui é candango, mas o oficial é brasiliense. [...] CANDANGO passou definitivamente a ser o gentílico de Brasília, como é carioca aquele que nasce no Rio...

... Ler mais

Para qual time torce o narrador Gustavo Villani

Gustavo Villani que, agora, será a voz do futebol carioca, não torce para nenhum clube do Rio de Janeiro. Apesar de ser um simpatizante com o Grêmio, Villani é torcedor do São Paulo. Confira, abaixo, outros grandes nomes da TV Brasileira.

... Ler mais

Quem é a brasileira do poliamor

Na terceira temporada, exibida no fim de 2021, uma brasileira apareceu no elenco: a publicitária carioca Roberta, que o casal Garrick e Dannielle Merrifield encontraram num site de poligamia e decidiram levar para os Estados Unidos.

... Ler mais

É verdade que Felipe Neto tem doença de Crohn

Vários médicos sugeriram que ele poderia estar fortalecendo a indústria dos polivitamínicos e incentivando a automedicação. Numa nova postagem, o artista carioca explicou que isso se deve, em parte, a uma síndrome inflamatória do sistema digestivo que ele tem (Doença de Crohn).

... Ler mais

Qual é a cidade mais visitada do Brasil

1º - Rio de Janeiro (RJ) O título de “Cidade Maravilhosa” não é para menos. O Rio de Janeiro (RJ) ocupa o 1º lugar da lista. Belas praias, cachoeiras e uma cultura voltada ao ar livre fazem parte dos grandes atrativos da capital carioca.

... Ler mais

O que foi a camisa preta

O lugar que o Vasco da Gama ocupa na elite do futebol brasileiro tem a marca gloriosa do time conhecido como os camisas negras que, em 1923, com uma campanha arrasadora (11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota), conquistou o primeiro titulo de campeão carioca de sua História.

... Ler mais

Como carioca chama pão francês

Para Bertamoni, a denominação está diretamente ligada a uma rua de Paris que antigamente tinha diversas padarias e se chama Cassette: — Então eles traziam esse pão e falavam que era o pão do cassete, pão da Rua Cassette, até essa denominação virar o nome do pão e ficar “pão cacetinho”.

... Ler mais

Quanto ganha a escola de samba campeã do Carnaval

Além disso, veja quem é a MAIOR CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA e QUANTO GANHA A ESCOLA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2023. A escola de samba campeã ganha cerca de R$ 3,3 milhões (os valores são equivalentes nas duas cidades que apresentam os maiores desfiles do país).

... Ler mais

Quanto ganha a escola campeã do Carnaval 2023

Além disso, veja quem é a MAIOR CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA e QUANTO GANHA A ESCOLA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2023. A escola de samba campeã ganha cerca de R$ 3,3 milhões (os valores são equivalentes nas duas cidades que apresentam os maiores desfiles do país). Há prêmios, no entanto, para todas as participantes.

... Ler mais

Qual o feijão que dá mais gases

As leguminosas que produzem mais flatulência são: o feijão comum/carioca/preto/pinto (Phaseolus vulgaris), feijão branco (Phaseolus vulgaris), favas (Phaseolus lunatus) e os grão de soja integrais.

... Ler mais

Qual é o melhor feijão para anemia

E vale ressaltar que essa propriedade não está presente apenas no feijão preto: embora ele seja mais famoso na prevenção da anemia, todos os tipos de feijão oferecem boas quantidades de ferro, incluindo o feijão carioca e o feijão vermelho.

... Ler mais

Qual é o feijão que tem mais proteína

O equivalente a 100 gramas de feijão carioca cozido tem mais proteínas (4.8 gramas contra 4.5 gramas), fibras (8.5 gramas contra 8.4 gramas) e magnésio (42 mg contra 40 mg) em relação à mesma quantidade de feijão preto.

... Ler mais

Qual o tipo de feijão que não dá gases

Se você ainda sofre bastante com o desconforto intestinal ocasionado pelo feijão carioca tradicional, opte pelo feijão azuki, por menor quantidade desses oligossacarídeos, assim, diminuirão os gases.

... Ler mais

Onde foi gravada a novela Viver a Vida

No Brasil, além do Rio de Janeiro, a novela teve como cenário a cidade litorânea de Búzios e a Favela Santa Marta, na zona sul carioca. 'Viver a Vida' teve cenas gravadas no Oriente Médio e na Europa.

... Ler mais

Por que a Globo não vai transmitir a final da Libertadores

Sem sucesso na negociação, a emissora carioca rescindiu o contrato em agosto de 2020 e iniciou um conflito com a entidade que regula o futebol sul-americano. A Conmebol acionou a Globo na Justiça em busca de indenização e o canal não pôde exibir nenhum torneio sul-americano durante as últimas três temporadas.

... Ler mais

Quem é o líder do TCP

Terceiro Comando Puro, conhecido também pela sigla TCP, é uma organização criminosa carioca, surgida no Rio de Janeiro, a partir de uma dissidência do Terceiro Comando, liderada pelos traficantes Facão e Robinho Pinga. Atualmente, é a segunda maior facção do Rio de Janeiro.

... Ler mais

Quem é o empresário do Renato Augusto

Ao mesmo tempo, sondagens de clubes dos Estados Unidos e Arábia Saudita já surgiram para Renato e para Carlos Leite, empresário que administra a carreira do jogador carioca.

... Ler mais