Porque violão de 7 cordas?

Perguntado por: umota4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

O violão de 7 cordas é uma alteração do violão convencional bastante popular no Brasil. O instrumento, que traz uma corda mais grave adicional, teve origem na Rússia, mas foi muito adotado em terras tupiniquins. O violão de 7 cordas é uma alteração do violão convencional bastante popular no Brasil.

A Função do Violão de 7 Cordas na música
Pode ser usado para fazer a “baixaria” ou a linha de baixos das músicas, fazendo os baixos tradicionais ou obrigatórios, muitas vezes definidos pelo compositor.

Napoleon Coste

A História do violão de 7 cordas começou com o famoso violonista e compositor Napoleon Coste (1805 – 1883).

Os livros de organologia citam a origem do violão de sete cordas como russa, do período entre 1890 e 1920, desenvolvido com o objetivo de atender a música local. No Brasil, o violão de sete cordas começou a ser usado na década de 1930.

O violão de 7 cordas tradicional é afinado com a 7ª corda em .

o violão ter essas seis cordas Então vamos lá tem. seis cordas de voos violonistas a tocarem mais acordes em vez de uma nota ou duas notas por vez como muitos outros instrumentos de corda quando se trata de violão uma pessoa não decidiu apenas que seis cordas seria melhor em vez disso foi algo que os violonistas.

O violão acústico comum tem 6 cordas de diâmetros diferentes.

O violão de 7 cordas é uma alteração do violão convencional bastante popular no Brasil. O instrumento traz uma corda mais grave, que pode ser afinada em dó, si ou lá – a mais tradicional é em dó.

5 - VIOLÃO, SÓ NO BRASIL
Somente no Brasil, o “violão” é denominado com este nome. Acredita-se que o termo tenha surgido quando os portugueses, no século XVI, introduziram o instrumento no país, uma vez que ele era muito parecido com a viola, porém maior, ou seja, um “violão”.

Leo Fender

Foi Leo Fender (1909-1991) quem lançou o primeiro baixo elétrico de corpo inteiro em 1951: o Precision Bass. Este foi um baixo fornecido com trastes para superar o problema de precisão das notas do contrabaixo, com um microfone colocado entre o pescoço e a ponte.

O modelo do violão como conhecemos hoje, também chamado de guitarra clássica, é atribuído ao espanhol Antonio de Torres (1871-1892). Torres aumentou o corpo do violão, ou seja a caixa acústica e usou as 6 cordas simples.

Por R$ 1.147,50.

6ª corda: é a mais grave das cordas e recebe também o nome de MI (E).

Confira então os principais tipos de violão!

  • Violão Clássico. Como o próprio nome diz, o violão clássico é o mais conhecido, usado e vendido para músicos. ...
  • Violão Flat. A palavra flat, do inglês, pode ser traduzida como “plano” ou “liso”. ...
  • Violão Jumbo. ...
  • Violão 7 cordas. ...
  • Violão 12 cordas.