Porque o Play Store sumiu do meu celular?

Perguntado por: eguterres . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Por que a Play Store sumiu do meu celular? Existem alguns fatores apontados pelo Google: você pode estar usando um dispositivo Android ou Chromebook incompatível; ele está desativado (como mostramos no primeiro tutorial); ou o dispositivo precisa de reinicialização.

Se não for possível encontrar o app na lista de todos os seus apps:

  1. confirme se você está usando um dispositivo Android ou Chromebook compatível;
  2. veja se o app está oculto e precisa ser reativado;
  3. desligue e ligue seu dispositivo. ...
  4. se você usar um Chromebook, confira se cumpriu estas etapas para instalação da Play Store.

Toque em "Apps"; Procure por "Google Play Store"; Toque em "Ativar"; Acesse o aplicativo novamente na tela inicial do dispositivo.

Os usuários com o Google Play desativado não poderão fazer o download ou comprar conteúdo novo no Google Play, com as seguintes exceções: O conteúdo e os apps salvos anteriormente permanecerão nos dispositivos e continuarão recebendo atualizações.

Corrigir problemas com o Google Play Services

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Configurações .
  2. Toque em Apps e notificações. Ver todos os apps.
  3. Role a tela para baixo e toque em Google Play Services.
  4. Role a tela para baixo e toque em Detalhes do app.
  5. Toque em Atualizar ou Instalar.

A configuração do Google Pay leva apenas alguns minutos.

  1. Faça o download do app no Google Play, na App Store ou visite pay.google.com.
  2. Faça login na sua Conta do Google e adicione uma forma de pagamento.
  3. Se quiser usar o Google Pay em lojas, veja se seu smartphone tem a tecnologia NFC.

Instalar o Chrome

  1. No dispositivo Android, acesse o Google Chrome.
  2. Toque em Fazer o download do Chrome. Instalar.
  3. Para começar a navegar, toque em Abrir. Você também pode encontrar o Chrome na sua tela inicial ou em "Todos os apps". Para abrir, toque em Chrome .

Abra o app "Configurações" do dispositivo. Toque em Senhas e contas. Se tiver mais de uma conta no smartphone, toque naquela que você quer sincronizar. Toque em Sincronização da conta.

Como configurar uma nova conta do Google no Android

  1. Abra o aplicativo “Configurações”;
  2. Toque em “Contas e sincronização”;
  3. Toque na opção “Adicionar conta”;
  4. Toque em “Google”;
  5. Siga as instruções exibidas na tela para adicionar a nova conta.

Temos então duas opções para isso: ou podemos baixar um aplicativo e instalar manualmente, como também temos a opção de instalar uma outra loja de aplicativos e passar a usá-la ao invés da loja oficial do Google.

A Play Store é a loja de aplicativos oficial do Android. Isso significa que ela é um serviço nativo e essencial do sistema, não sendo possível desinstalá-la por completo.

Liberar ou bloquear permissões de apps

  1. Abra o aplicativo “Configurações”;
  2. Toque em “Apps”;
  3. Toque na opção “Gerenciar apps”;
  4. Toque no aplicativo que deseja conceder ou bloquear permissões;
  5. Toque em “Permissões do app”;
  6. Toque na permissão rejeitada e depois em “Permitir”.

Aplicativos desnecessários que você pode - e deve! - remover do seu Android

  1. Aplicativos de limpeza. ...
  2. Antivírus. ...
  3. Apps para economizar bateria. ...
  4. RAM Savers. ...
  5. Navegadores padrão.

Instalar as atualizações do Android mais recentes disponíveis

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Sistema. Atualização do sistema.
  3. O status de atualização será mostrado. Siga as etapas na tela.

Você pode atualizar o WhatsApp facilmente pela loja de aplicativos do seu aparelho. No Android: Encontre o WhatsApp Messenger na Google Play Store e, em seguida, toque em Atualizar. Encontre o WhatsApp Messenger na App Store da Apple e, em seguida, toque em ATUALIZAR.

Via de regra, para descobrir se o modelo tem NFC basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá até as configurações do aparelho;
  2. Na categoria “Wireless e Conexões” clique em “Mais”. ...
  3. Se houver a opção “NFC”, “NFC e pagamento” ou similar, significa que seu smartphone é compatível com o Google Pay.