Porque o Jake matou o Simon?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 9 votos

Embora inicialmente seja uma brincadeira, Jake começa a ter outros planos quando Simon lhe diz que sua namorada, Addy, o está traindo. O namorado ciumento então decide matar Simon (que tenta chantagear Jake com as informações sobre Addy) enquanto também incrimina sua “namorada mentirosa e traidora”.

Ou seja, de certa forma Jake é indiretamente responsável pela morte de Simon porque ele roubou as canetas que poderiam ter salvado sua vida. Jake aproveita a oportunidade para acusar sua namorada Addy, que ele descobriu que o estava traindo, pelo assassinato de Simon.

O grupo se une para provar sua inocência e resolve o mistério de quem realmente matou Simon. Foi Jake (Barrett Carnahan), ex-namorado de Addy, que os incriminou. Em legítima defesa, Jake é morto e o grupo precisará carregar esse segredo durante a segunda temporada.

Jake, por outro lado, era um maníaco por controle completo que tratava sua namorada, Addy, como uma escrava e a manipulava como uma psicopata. Addy não conseguia entender o comportamento tóxico de Jake em relação a ela, mas seus novos amigos podiam ver essas bandeiras vermelhas, e é por isso que a alertaram contra ele.

Jake matou Simon
Enquanto aqui na série ele não queria morrer, e a resolução dessa morte é feita de uma forma bem apressada.

“Eu não ligo para aquele cara (McGregor). Ele precisa ir para a reabilitação. Eu quero Nate no MMA, quero mais boxeadores profissionais e eu quero Canelo (Alvarez)”, afirmou Jake, que já havia acusado McGregor de ser alcoólatra e usuário de drogas no passado, de acordo com a transcrição do site 'MMA Junkie'.

No entanto, nem Víctor nem Florencia foram responsáveis ​​pela morte de Ana. A pessoa que assassinou Ana em Diário de um Gigolô foi sua própria filha, Julia. Naquela noite, a jovem fugiu do hospital e foi em busca do namorado, mas só encontrou a mãe, que em meio à embriaguez confessou sua história sobre Emanuel.

Avery, a quem Simon estava chantageando por coagir a amiga de Addy Vanessa a fazer um aborto, mas enquanto ela estava envolvida – ela ajudou a colocar o o quatro do “clube” na detenção em primeiro lugar – ela não foi cúmplice no que realmente aconteceu com Simon.

No entanto, as coisas tomaram um rumo trágico quando Simon morreu misteriosamente. E, no final da 1ª temporada, foi revelado que sua morte foi encenada por seu melhor amigo de infância, Jake Riordan.

Simon é referência a Simon Kelleher (Mark McKenna), estudante cuja morte teve os quatro colegas como principais suspeitos (acontecimentos da primeira temporada). Toda essa ideia do Simon/Mestre Mandou e dos estudantes desta vez enrolados em um assassinato de fato é boa e frutífera.

Se os Quatro Bayview são inocentes, então o assassino de Simon permanece um mistério. A resposta real, no entanto, tem duas partes. Simon foi quem misturou sua própria água com óleo de amendoim. Tudo era para ser uma brincadeira inofensiva, mas implacável, orquestrada por Simon para assustar seus colegas de classe.

O destino de Jake
Por fim, Jake se tornou o verdadeiro vilão na série e é morto a tiros durante uma briga na floresta, após o quarteto incriminado ter descoberto a verdade sobre ele estar por trás de tudo. No livro, no entanto, Jake foi apenas preso.

A mesma pessoa que afirma ser Simon continua a chantageá-los anonimamente durante a segunda temporada, antes de finalmente descobrir quem está enviando as mensagens ameaçadoras: a nova aluna Fiona (Doralynn Mui).