Porque é importante fazer o mapa astral?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.5 / 5 7 votos

A Astrologia é uma ferramenta poderosa para o autoconhecimento, capaz de revelar aspectos profundos da personalidade de cada indivíduo. E, para compreendermos melhor como a Astrologia pode nos ajudar nessa jornada, é importante conhecermos os 4 pontos mais importantes do Mapa Astral.

Importância do mapa na sua vida
Por meio do mapa astral é possível identificar nossas características, pontos fortes e fracos, talentos e outros pontos.

O Mapa Astral, também conhecido como Mapa Natal, é um retrato do céu no momento do nascimento de uma pessoa, e pode fornecer informações úteis sobre a personalidade, os talentos, os desafios e as oportunidades de vida.

A astrologia é um conhecimento milenar existente nas mais diferentes sociedades, utilizado primeiro para desvendar os mistérios do mundo e posteriormente para o autoconhecimento humano. Ainda assim, esse campo é frequentemente permeado por preconceitos e estigmatizações, apesar da popularidade conquistada no Brasil.

Conselho: faça seu mapa astral quando sentir necessidade de se conhecer mais ou quando a ansiedade pedir alguma ajudinha para tomar decisões – e sem se importar qual é o dia no calendário.

Por que fazer seu mapa numerológico? Esta análise da numerologia apresenta lições que podem favorecer seu crescimento pessoal e equilibrar sua relação com o mundo. Um estudo detalhado para melhorar suas relações amorosas, familiares e até profissionais.

Afinal, um mapa astral emerge como uma ferramenta que combina a sabedoria astrológica para fornecer uma perspectiva única sobre traços de personalidade, potenciais talentos e tendências profissionais. Veja: O que é preciso para ser um astrólogo? Você pode estar pensando: “como assim?”.

Meu signo pode mudar? Não, o seu Mapa Astral de nascimento não muda com o passar do tempo, uma vez que o posicionamento dos Astros no céu no momento que você veio ao mundo sempre será o mesmo. Por isso, seu signo, ou melhor, signos não podem mudar, porque o Mapa Astral não tem data de validade.

No Mapa Astral é representado pelas linhas vermelhas menores, mostrando que ali ocorre uma tensão. Os assuntos ali envolvidos podem precisar de mais esforço para serem desenvolvidos.

A astrologia consiste nas configurações simbólicas do inconsciente coletivo, que é o tópico principal da psicologia: os 'planetas' são os deuses, símbolos dos poderes do inconsciente”.

Como ferramenta de autoconhecimento, a Astrologia pode te ajudar a descobrir seu propósito da vida. O ponto mais conhecido do Mapa Astral é o Meio do Céu, porque ele mostra o que cada pessoa quer alcançar na vida. É, de fato, fundamental para entendermos nosso propósito, mas não basta.

Os astros influenciam nossas relações familiares, nossa vida profissional, nossos relacionamentos amorosos, nossa espiritualidade e até mesmo nossa saúde. Os signos revelam nossas tendências em todas essas áreas, nossas “forças” e nossas “fraquezas”.

Por que a hora de nascimento é importante para o Mapa Astral? A sua hora de nascimento determina seu signo ascendente e os signos que estão nas 12 casas astrológicas, assim como os planetas em seu mapa.

Sites gratuitos, como Personare, Astrolink e Via Astral, geram o mapa astral completo em poucos cliques e facilitam o acesso às interpretações dos signos e seus planetas. Isso pode ajudar a entender certas personalidades, compreender relacionamentos com amigos e família e assimilar questões de carreira.

De acordo com a astróloga, dentre os que costumam recorrer à análise anualmente (para definir planos para o novo ciclo), há quem o faça no fim do calendário civil. Outros preferem repetir sempre perto do aniversário, ou seja, às vésperas do ano novo pessoal.

GQ Brasil: Qual a diferença entre mapa numerológico e mapa astral? Paulo Madjarof: A diferença é que o mapa astral é uma foto do céu na data do nascimento e fala de energias. O mapa numerológico é focado e missão de vida. Ou seja, ela foca em você entender no seu propósito e o seu potencial na vida.