Porque colocar hashtag nas fotos do Instagram?

Perguntado por: ohipolito . Última atualização: 20 de julho de 2023
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O uso da # em um post faz com que o buscador da rede social entenda que aquele conteúdo se refere à determinado assunto, acontecimento, campanha ou debate e permite que o post marcado seja entregue para todos os que buscarem pela hashtag.

Se você usar hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance de o conteúdo da sua marca aparecer nos feeds dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam sua marca. Isso significa que as hashtags podem ser ótimas para alcance e descoberta.

Se uma empresa quer fazer sucesso nas redes sociais, saber como usar hashtag no Instagram é uma necessidade. Isso porque é esse recurso que ajuda a rede a categorizar conteúdos e aproxima o seu perfil dos usuários.

Por que não usar as hashtags banidas? Fazer uso das hashtags banidas no conteúdo da sua marca pode fazer com que os algoritmos do Instagram marquem sua conta como 'suspeita', levando à sua remoção. Isso faz com que diminuam as chances de seu conteúdo aparecer no feed dos usuários, o que derruba o engajamento da página.

Para utilizar uma hashtag é muito simples. Basta utilizar o sinal de cerquilha (#), ou jogo da velha, como é conhecido no Brasil. E, logo após, inserir a palavra-chave que você achar que classificará melhor o seu post. Não se esqueça de que os espaços não são identificados, portanto escreva todas as palavras juntas.

Outro ponto importante é a quantidade de hashtags. Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar. Para ter mais alcance, a escolha das hashtags é fundamental.

As postagens com hashtags na legenda tem maior alcance e quantidade de likes, com resultados 18% melhores no geral. É importante salientar que, em relação à média de comentários, o próprio comentário da conta com as hashtags pode ter afetado o resultado, tornando-o superior.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Provavelmente, suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo. Isso significa que suas publicações podem estar fora das melhores práticas da rede social. Primeiro, é preciso entender como funciona o algoritmo do Instagram, porque ele define as regras de quem vai receber ou não as suas publicações.

Pesquise a hashtag em sites sobre o assunto.
Se aparecer essa mensagem em vermelho, a hashtag está banida, então não a utilize em seus posts de maneira nenhuma! Mas, se a frase verde aparecer, fique tranquilo, sua hashtag está liberada para uso nas suas postagens!

Em 2021, as cinco mais utilizadas são:

  • #love.
  • #instagood.
  • #photooftheday.
  • #fashion.
  • #Beautiful.

4. Adicionar hashtags depois de ter publicado. Lembre-se de que o Instagram compartilha o seu conteúdo em tempo real e adicionar as hashtags depois de ter publicado elimina a oportunidade de que o conteúdo apareça em diferentes buscas.

A monetização do Instagram é por visualização. (Fonte: Getty Images/Reprodução) Fonte: GettyImages Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares;150 mil visualizações: 375 dólares;200 mil visualizações: 500 dólares.

Não há um número estabelecido, mas qualquer vídeo com mais de 1 milhão de visualizações provavelmente terá algum elemento de viralidade, contribuindo para o número de visualizações (além das visualizações pagas).