Porque a torcida do Galo canta a música da Beth Carvalho?

Perguntado por: rnogueira6 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 4 votos

Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão - diz a música. O Atlético-MG foi campeão estadual naquela temporada. Foi a primeira de uma sequência de seis conquistas do Campeonato Mineiro. A canção 'Vou Festejar' marcou o período e, desde então, virou xodó da torcida do Galo, que canta até os dias atuais.

O que acontece é que 'Vou Festejar' é uma canção que ficou muito famosa em todo país na voz da sambista Beth Carvalho, que faleceu em 2019. A cantora sempre foi batafogense ferrenha, exaltando seu time do coração em diversas músicas que gravou. Por esse motivo, até hoje, a torcida do Botafogo reivindica a música.

"Olê, olê olá, Cuca, Cuca!

Beth Carvalho

Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho, foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.

Uma das maiores alegrias da vida de Beth foi ter sido homenageada como enredo de uma série de escolas de samba em diversos Estados do Brasil. As escolas de samba eram, aliás, uma das suas grandes paixões - Beth era mangueirense de corpo e alma. Apaixonada pelo Carnaval, ela também foi fiel ao bloco Cacique de Ramos.

Conhecida por ser uma das mais fanáticas e barulhentas do mundo, a torcida do Boca Junior transforma o estádio “La Bombonera” em um verdadeiro caldeirão.

Torcida que canta e vibra: alegria palmeirense na classificação da Libertadores.

Durante séculos, a posição que prevaleceu na história do Cristianismo foi que “o canto do galo”, referido por Jesus, nos evangelhos, era o canto de uma ave emplumada que cantava para anunciar a madrugada e, nesse contexto, confirmar a negativa de Pedro conforme Jesus havia previsto.

Onomatopeia de cantar do galo: cocóricó

A canção 'Vou Festejar', composta por Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida, gravada pela cantora em 1978, virou o 'segundo hino' do Atlético-MG e transformou a botafoguense em madrinha do Galo. A torcida atleticana tinha costume de cantar sambas e marchinhas nas arquibancadas do Mineirão.