Por que ter uma loja virtual?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 12 de julho de 2023
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Ainda que você tenha um bom volume de vendas pelas redes sociais, é importante investir em uma loja virtual. É a partir dela que você poderá fazer uma personalização do seu atendimento, além de criar a sua identidade visual, que será a referência para o trabalho nas mídias sociais.

Diferente das lojas físicas, uma loja virtual funciona 24h, ou seja, nunca fecha. Além de facilitar a vida de clientes que buscam produtos em horários alternativos, essa é uma grande vantagem para o empreendedor, que com uma loja online pode continuar vendendo seus produtos até quando ele mesmo não está trabalhando.

Diferente de uma loja física, uma loja virtual abre 24 horas por dia, todos os dias do ano, o que inclui os feriados. As vendas ocorrem ao longo do dia, tarde, noite e até madrugada. A plataforma e-commerce, onde se cria e gerencia uma loja online, registra os pedidos a qualquer hora.

As vantagens do varejo virtual
Outra grande vantagem das lojas virtuais é que elas não necessitam de espaço físico e funcionários, diminuindo custos. Além disso, estão abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados de acordo com o perfil do consumidor.

A loja virtual é o site onde uma pessoa pode comprar produtos pela internet. Já uma loja online, que também é chamada de e-commerce, tem a ver com começar um negócio para vender produtos a partir da internet. Ou seja, uma loja física também pode ter uma loja virtual para vender os produtos da marca.

Preço mais acessível para o cliente: a compra online é mais cômoda, prática e fácil, além de ser mais barato na maioria dos casos, isso se dá pelas lojas virtuais terem custos de operação. Custo operacional: o custo operacional de uma loja virtual é bem menor do que uma loja física.

As principais vantagens de um negócio digital é a redução de custos e fronteiras, além da escalabilidade. Por outro lado, como desvantagem há a grande concorrência e dificuldade de impor a credibilidade.

O comércio eletrônico permite atender às expectativas de compra de seus clientes. De um modo geral, normalmente é muito fácil, de baixo risco e baixo custo abrir uma loja virtual, independentemente de você já ter ou não uma loja física.

Entre os aspectos facilitadores de um comércio virtual, destacam-se por serem essenciais: a Navegabilidade, a Usabilidade, a Facilidade de ser encontrado, a Facilidade de uso e a Capacidade de concluir negócios. É indispensável que a loja virtual possua um processo de finalização de compra simples.

Não há dúvidas de que a principal desvantagem do comércio eletrônico é a falta de contato do cliente com o produto. Ao comprar em uma loja virtual, o consumidor não consegue usar nenhum sentido além da visão. Ou seja, não pode sentir, tocar ou experimentar o produto que pretende comprar.

Qualificação e Preparação para Diferentes Mercados. Com certeza uma das maiores vantagens de seguir uma carreira em vendas é o fato de que as habilidades conquistadas, por meio de investimentos de tempo e dinheiro, são facilmente transferíveis para outras áreas caso o profissional queira mudar de ramo.