Por que se chama reels?

Perguntado por: elopes . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

Reels, nome inicialmente atribuído ao formato de vídeos curtos do Instagram, em português significa bobinas, rolos ou carretéis. Esse nome foi atribuído ao formato como uma referência às bobinas usadas para reproduzir os filmes nas salas de cinema.

O que é Reels? Lançado em 2019 no Instagram, o Reels é um formato de vídeo que pode ser criado e compartilhado dentro da rede social. Com o Reels, é possível gravar um vídeo (ou publicar um pronto) de até 90 segundos. Foi criado em oposição ao TikTok, principal concorrente do Instagram.

O recurso Reels, é uma ferramenta semelhante ao TikTok, onde você pode fazer gravações ou subir vídeos prontos divertidos, colocar música, filtros, editar da forma que deseja e publicá-lo para os seus seguidores. Vem aprender como usar o Reels do Instagram para criar os seus próprios conteúdos.

Uma dessas estratégias é o reels, ferramenta que o Instagram criou em 2020, depois do sucesso dos vídeos do TikTok.

Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.

1 Jur Aquele que é demandado em juízo, por denúncia ou queixa pela prática de crimes; acusado, denunciado, querelado. 2 Jur Aquele contra quem se instaurou uma ação judicial. 1 Que é responsável por algum ato condenável. 2 pej Que causa malefícios a outros; malévolo, pernicioso.

Crie vídeos Reels com base nas tendências do Instagram. Use palavras-chaves do conteúdo do vídeo Reels no texto. Crie vídeos Reels com boa qualidade gráfica. Não recicle vídeos para o Reels com marca d'água de outros aplicativos.

Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos e verticais, similares aos do TikTok, que podem ter até 60 segundos de duração. Os usuários podem juntar diversas fotos ou vídeos, incluir músicas de fundo, textos e efeitos visuais antes de publicar o conteúdo no feed, nos Stories ou na aba dedicada ao formato.

Um dos recursos mais populares do Instagram atualmente, o Reels chegou em 2020 com o intuito de estimular a criação de vídeos curtos dentro da rede social.

O Reels é uma das funcionalidades mais novas no Instagram. Devido ao crescimento monstruoso do TikTok, o Reels surgiu no Instagram para disputar diretamente pela atenção e preferência do público, que consome cada vez mais conteúdos em vídeo. Até a maneira de como viralizar no TikTok é muito parecido no Reels.

Nas inserções dos vídeos, um reels geralmente custa R$ 15 mil, mas é possível fazer contratos anuais e acordos personalizados. As cifras do mercado são variadas, mas há quem fature de R$ 90 mil a quase R$ 200 mil por mês com inserções em receitas de todo tipo.

O TikTok pode não ter sido o pioneiro, mas sem dúvida foi responsável a popularizar o formato. E o Instagram, que não é bobo nem nada, pegou carona no mesmo sucesso e lançou a função Reels.

A principal diferença do Reels em relação ao Cenas é que agora os usuários podem escolher mais opções na hora de compartilhar o vídeo. É possível publicar o conteúdo nos Stories ou feed, enviá-lo para amigos via Direct ou compartilhá-lo diretamente na aba “Explorar”, que confere maior visibilidade à publicação.

De acordo com o estudo, mais de 60% delas já publicam Reels para aumentar o engajamento com os seguidores. Apesar de o vídeo estar ganhando espaço dentro da estratégia de mídias sociais das marcas, esse formato representa somente 7,5% das postagens das empresas, excluindo Stories.

Por ser uma ferramenta relativamente nova, o alcance do Reels é consideravelmente maior do que outros posicionamentos dentro do Instagram. Muitos vídeos do Reels são exibidos na seção “Explorar” da rede social, aumentando as chances de alcançar novos públicos.