Por que não pode tocar na guia?

Perguntado por: asampaio . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 15 votos

O problema está no choque com a guia, que pode acabar gerando deformações permanentes nas pistas ou nas esferas, ocasionando barulho e, pior, se os rolamentos não forem substituídos, poderão travar a roda e causar um acidente.

Cada vez que você prensa o pneu lateralmente na guia, além de provocar o escape de ar, acaba produzindo pequenas deformações nesta malha, deixando o pneu torto e menos resistente, gerando vibrações e barulho.

A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta.

deve ser usada por médiuns mais experientes, bem preparados ou quando pedidas pelas entidades.

Na Umbanda não se pratica o sacrifício de animais e se celebra rituais de batizado, consagração e casamento.

Nas rodas dianteiras, os cuidados devem ser ainda maiores porque, além dos problemas anteriores, o mau hábito de encostar a roda na guia poderá gerar problemas indesejados na suspensão, perda do alinhamento ou até mesmo causar folga no braço axial da direção.

Antes de serem usadas as guias são lavadas e defumadas com ervas especificas de cada Entidade ou Guia Espiritual.

O Zé Pilintra é um dos guias mais únicos dentro das religiões afro descendentes. Dentro das suas características, ele tem várias facetas e pode ser interpretado de diferentes maneiras e nomes. É uma das únicas entidades capaz de incorporar em qualquer culto afro-brasileiro.

É como se a guia combatesse aquela energia para não te atingir. Sabendo disso, não há motivos para desespero ou preocupação excessiva se a sua guia arrebentar. Caso isso ocorra, converse com o seu dirigente espiritual e/ou guia e conte o que aconteceu, com certeza eles irão te informar o que fazer a respeito.

Para que seja possível determinar a quais orixás um indivíduo pertence, ele precisa recorrer aos saberes oferecidos pelo jogo de búzios. O jogo de búzios consiste basicamente no lançamento de dezesseis conchas, também conhecidas como cauris, em uma peneira.

Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

Os pontos possuem energia muito forte. Nada impede que você entoe um cântico em sua casa, em momentos que não são de oração, mas é preciso ter cuidado, pois o objetivo desses cânticos é atrair as entidades, e se elas são atraídas em vão podem atrapalhar a energia do ambiente.

Significa que elas absorvem os acúmulos negativos dos campos eletromagnéticos, protegendo contra influências ruins durante o trabalho. A guia assimila cargas negativas e não deixa que elas atinjam o trabalhador na obra. Ela também pode ser usada no dia-a-dia como um para raio de energias pesadas.

Desde o início a Umbanda traz aspectos ligados a movimentos religiosos como o Candomblé, o Catolicismo e o Espiritismo. É considerada uma “religião brasileira por excelência”, com um sincretismo que combina o Catolicismo, a tradição dos orixás africanos e os espíritos de origem indígena.

No Brasil, a palavra “macumba” designa de forma popular e equivocada toda oferenda aos orixás. O termo correto para isto, no Candomblé, seria o “ebó” ou “padê”. Já na Umbanda seria “despacho”. Ainda pode se referir a uma religião específica de matriz africana.