Por que não consigo sacar o meu PIS?

Perguntado por: iferreira . Última atualização: 2 de julho de 2023
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Não consigo sacar o meu PIS. O que fazer? Os trabalhadores podem se surpreender com diversos tipos de problemas, desde a falta do registro devido pelo empregador a até erros numéricos que inviabilizam o pagamento. Diante desse tipo de situação, a Caixa oferece auxílio pelo 0800 726 0207.

Quem recebe o abono do Pasep e onde cai o dinheiro? 538.418 mil servidores públicos com números 6 e 7 de final de inscrição no Pasep recebem o depósito na conta bancária do Banco do Brasil, transferência via TED ou nas agências do banco.

Dirija-se a um caixa eletrônico da Caixa. No terminal, selecione a opção “Saque Caixa Tem” e digite o número do seu CPF. Digite o código de saque gerado no aplicativo. Escolha o valor que deseja sacar e confirme a operação de saque gratuitamente.

Como sacar a cota do PIS/Pasep
Os valores podem ser sacados pelo aplicativo FGTS, não sendo necessário comparecer às agências do banco. Para solicitar o saque, basta abrir o aplicativo, selecionar a mensagem “Você possui saque disponível”, depois clicar em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”.

Nas lotéricas, só é possível sacar o PIS com o Cartão Cidadão e senha. No entanto, caso o titular só tenha a identidade, é possível fazer o saque em uma agência da Caixa.

Em 2021, o PIS (Programa de Integração Social) não foi pago para os trabalhadores. Isso significa que as pessoas com valores a receber pelo ano-base 2020, receberão o pagamento apenas em 2022. Já os trabalhadores com ano-base 2021, receberão em 2023.

Os trabalhadores que desejam consultar a data de recebimento do benefício e o valor a que tem direito podem utilizar o app Caixa Tem. Para consultar o PIS/PASEP pelo aplicativo basta inserir o CPF e senha cadastrada na Caixa e clicar na aba Abono Salarial.

Sim, é possível sacar o PIS na lotérica em 2023. As lotéricas são um dos locais autorizados a realizar o pagamento do benefício do PIS (Programa de Integração Social).

Quem tem conta na Caixa recebe o abono Pis antecipado? Mesmo que possua conta corrente ou poupança na Caixa, o trabalhador receberá o abono Pis no Caixa Tem na data prevista no calendário. Caso não possua nenhum tipo de conta, a Caixa fará a abertura automática da poupança digital.

É possível atualizar os dados cadastrais? Onde posso fazê-lo? Sim, os dados cadastrais podem ser atualizados. Se for somente no endereço e nos meios de contato, a atualização poderá ser feita pelo telefone, no atendimento ao cidadão, e as demais alterações deverão ser feitas em agência da Caixa.

É possível fazer consultas e tirar dúvidas sobre o PIS utilizando o app Carteira de Trabalho Digital, o Canal Alô Trabalho, no número 158, ou o atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207. Através dos canais de atendimento, você poderá se informar sobre o motivo do não recebimento.

Ter trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias no ano-base (2021); Constar na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais – pertinente ao ano-base.

por crédito pelo CAIXA Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela CAIXA; nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão Social e senha; em agência da CAIXA, apresentando um documento oficial de identificação.

Ainda, caso o trabalhador não tenha o Cartão Social, o valor do benefício pode ser recebido em qualquer agência da CAIXA mediante apresentação de um documento oficial de identificação.

Caixa Econômica Federal

O banco que antecipa o PIS é a Caixa Econômica Federal, porém somente em uma situação emergencial.