Por que não consigo fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Perguntado por: rnunes . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

Veja quais pendências impedem que os beneficiários contratem o empréstimo consignado do Auxílio Brasil: Benefício do Auxílio Brasil com previsão de acabar; CPF com problemas na Receita Federal; Estar recebendo as parcelas há menos de 90 dias (mínimo de 3 parcelas recebidas);

Beneficiários têm dificuldade para conseguir crédito; Caixa diz que sistema teve suspensão programada. Desde o fim das eleições os beneficiários do Auxílio Brasil passaram a ter dificuldade para conseguir o empréstimo consignado associado a esse benefício.

A Caixa Econômica Federal decidiu encerrar de forma definitiva a oferta de crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil –programa que voltará a se chamar Bolsa Família. Novas concessões de empréstimo estavam suspensas desde janeiro enquanto a modalidade passava por revisão.

Por que os bancos suspenderam o empréstimo consignado do INSS? A suspensão da oferta do crédito consignado do INSS foi um movimento conjunto de alguns bancos do país que decidiram deixar de oferecer o empréstimo após a queda dos juros definida pelo CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) na segunda-feira (13).

Atualize o seu cadastro do aplicativo
Afinal, se for detectada alguma discrepância ou informação faltando, alguns benefícios – como o empréstimo – podem ser bloqueados para a sua conta. Verifique se as informações do seu cadastro ainda são as mesmas ou se há algo pendente. Se houver, corrija e tente novamente.

Como o risco de inadimplência é menor, mesmo quem possui nome sujo pode contratar, basta que tenha margem consignável disponível para cobrir a operação e que a instituição ou banco aceite a solicitação. Continue a leitura e saiba mais detalhes sobre empréstimo consignado com nome sujo.

Não podem fazer empréstimo consignado pessoas que não têm renda fixa; é o caso, por exemplo, de beneficiários do INSS que recebem um benefício previdenciário temporário, como por exemplo auxílio-doença, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

A Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão definitiva da concessão de empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa que voltará a ser chamado de Bolsa Família. Novas contratações já haviam sido suspensas pelo banco em janeiro para revisão de critérios.

COMO FAZER O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL NA LOTÉRICA? Se optar pela forma física de contratação do Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil, o beneficiário deve buscar o atendimento presencial da CAIXA Econômica, em casas lotéricas, agências ou correspondentes bancários.

Informamos que novas contratações do empréstimo Consignado Auxílio Brasil estão suspensas. As parcelas dos contratos realizados anteriormente são debitadas automaticamente do benefício, antes do benefício ser depositado em sua conta.

Para acompanhar o andamento da solicitação, o titular do benefício pode acessar o Meu INSS e acompanhar o status do requerimento na opção “Consultar Pedidos”. O usuário pode navegar por todos os protocolos disponíveis na plataforma. Outra dica é emitir o Extrato de Empréstimo Consignado.

Então, para que o solicitante tenha conhecimento da aprovação ou não do seu pedido de empréstimo ele deve contatar a instituição que iniciou o seu processo de solicitação. Ao entrar em contato as instituições devem informar sobre os processos, etapas e situações que se encontram os pedidos feitos.

É possível obter o contrato de empréstimos consignados realizados em bancos parceiros, a partir de 10/2021. Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS. Quem pode utilizar este serviço? Todas as pessoas com benefícios ativos ou inativos no INSS.

Ele indica que o motivo da recusa da contratação do empréstimo é o fato de você não se enquadrar na proposta dele. Há códigos que vão de X1 a X5, com cada um deles indicando um possível problema.

Caso o beneficiário opte por realizar o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil via internet banking, ele pode realizar a operação nos seguintes aplicativos: CAIXA Econômica Federal: app CAIXA Tem. Banco Pan: app Banco Pan. Facta Financeira: app FACTAPay.