Por que a Bíblia é proibida em alguns países?

Perguntado por: orezende . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 10 votos

A maioria das obras que foram banidas até agora referem-se a temas como orientação sexual e identidade. A proibição da Bíblia no distrito ocorre em meio a um esforço maior dos conservadores americanos nos Estados para proibir ensinamentos sobre tópicos considerados controversos, como direitos LGBT e identidade racial.

Coreia do Norte, Afeganistão, Paquistão, Eritreia, Iêmen, Irã, Arábia Saudita, Maldivas, China, Vietnã, Uzbequistão, Turcomenistão, Turquia, Catar, Tajiquistão, Cazaquistão, Butão e Omã são os países que integram a Lista Mundial de Perseguição onde as medidas restritivas de circulação das escrituras são maiores.

Não há, portanto, qualquer menção a proibição da Bíblia no Brasil.

1427

Em 1427, o papa Martinho 5º ordenou que os ossos de John Wycliffe fossem exumados de seu túmulo, queimados e jogados em um rio.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

Os pais são os tutores dos filhos de Deus e devem ensiná-los, educá-los e cuidar deles. Os pais são responsáveis perante o Senhor pelo modo como educam e orientam seus filhos, pois “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

“Se o estrangeiro, que não pertence ao teu povo Israel, também vier de uma terra distante por causa do teu Nome, 42 pois ouvirão falar do teu grande Nome, de tua mão forte e de teu braço estendido, se ele vier para orar neste Templo, 43 escuta do céu onde moras, e atende a todos os pedidos do estrangeiro.

O Vaticano está preocupado desde que uma Bíblia, de 1500 anos foi descoberta na Turquia. A preocupação é porque o tal livro contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo, e descreve Jesus de maneira parecida com a que é pregada pelo islamismo.

As leis civis e cerimoniais contidas no antigo testamento em especial êxodo e levítico.

Qualquer um pode publicar a bíblia porque ela é domínio público, desde que faça sua tradução originada do aramaico, grego ou hebraico. Porém, as Bíblias já traduzidas os direitos autorais pertencem aos tradutores, que podem ou não terem caído em domínio público, dependendo da data do falecimento do tradutor.