Pode pular um dia do cronograma capilar?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 20 votos

As fases do cronograma se complementam, e devemos ter muito cuidado para não pular etapas, pois podem comprometer o resultado do tratamento.

Quem lava o cabelo todo dia pode fazer o cronograma em dias seguidos. Mito! O intervalo de pelo menos 48h entre uma etapa do cronograma e outra é muito importante, já que é o tempo em que o produto aplicado ainda vai estar agindo nos fios. Além disso, lavar os cabelos todos os dias não é legal, sabia?

Como montar o seu cronograma capilar
O ideal é ter um intervalo de 48 horas entre cada etapa.

O cronograma capilar pode ser feito 3 ou 2 vezes por semana. O ideal é encaixar a rotina de cuidados três vezes na semana. Mas, com a rotina do dia a dia, muitas vezes essa frequência alta dificulta a manutenção da rotina de cuidados, que deve periodicidade.

O cronograma capilar tradicional e mais comum leva em consideração 3 tratamentos por semana, mas essa não é uma regra para funcionar. É possível cumprir a sua agenda de tratamentos 3 vezes, 2 vezes ou até mesmo 1 vez por semana. Tudo vai depender das necessidades dos seus fios, seus objetivos etc.

Vem ver!

  • Copiar o cronograma capilar de outra pessoa. ...
  • Lavar os cabelos em excesso. ...
  • Exagerar na reconstrução. ...
  • Reduzir o tratamento às máscaras de tratamento. ...
  • Não proteger o cabelo contra os danos.

A partir do primeiro mês já é possível começar a sentir diferença nos fios. Porém, dependendo de quanto seu cabelo está danificado, pode ser que você precise fazer mais ciclos. Por isso, a resposta para “quanto tempo leva para o cronograma capilar fazer efeito?” é depende.

Se você lavar os cabelos todos os dias, nos dias foras da sua agenda você deve usar apenas o shampoo e o condicionador normalmente. Os dias [do cronograma] podem ser alterados desde que haja pausa de 48 horas entre cada etapa”, explica o hairstylist.

O ideal é encaixar a rotina de cuidados três vezes na semana. Mas, com a rotina do dia a dia, muitas vezes essa frequência alta dificulta a manutenção da rotina de cuidados, que deve periodicidade. Por isso, se você quiser começar ou adaptar o seu cronograma capilar, passe a fazer ele duas vezes por semana.

Como fazer o cronograma capilar

  1. 1º Passo: Identifique a necessidade do seu cabelo. Antes de começar a fazer o cronograma capilar, é preciso compreender o que seu cabelo pede. ...
  2. 2º Passo: Escolha os produtos corretos para o cronograma capilar. ...
  3. 3º Passo: Faça uma agenda mensal de tratamento.