Pode passar chapinha com soro fisiológico no cabelo?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

Não, o soro fisiológico não tem a capacidade de alisar os cabelos. O que pode dar a sensação de que eles estão mais lisos e alinhados é o poder de hidratação do produto, que acaba deixando os fios com menos frizz e mais brilho.

Por aqui, sempre estamos de olho nos ingredientes que podem potencializar o cuidado capilar, então se prepara para incorporar mais um na sua rotina: o soro fisiológico no cabelo funciona sim! Além de ser super eficaz, o seu custo-benefício é maravilhoso e simples de inserir nos seus cuidados capilares.

Aplique uma quantidade generosa de soro fisiológico no cabelo como um último enxágue; Finalize os fios como de costume.

Após lavar, hidratar e enxaguar os fios, aplique uma quantidade generosa de soro fisiológico no cabelo para agir como um último enxague. Esse tratamento pode ser feito uma vez por semana, e é uma forma simples e eficiente de garantir maior hidratação para os seus fios.

É recomendado usar o soro direto como último enxágue, caso você tenha usado shampoo e condicionador somente. Mas, se alguma máscara mais potente foi aplicada nos cabelos, é melhor fazer o enxágue com água e depois enxaguar novamente com uma generosa quantidade de soro.

Alguns ingredientes populares para alisar o cabelo naturalmente incluem leite de coco, óleo de coco, suco de limão, leite e mel. Esses ingredientes podem ajudar a relaxar os fios e proporcionar uma aparência mais lisa temporariamente.

O soro fisiológico é um produto versátil que pode trazer benefícios não só para o organismo, mas também para todos os tipos de cabelos. Trata-se de uma solução de água e sais minerais, como o sódio e o cloreto, que ajuda a manter o equilíbrio eletrolítico do corpo.

Uma pele saudável é uma pele hidratada, de dentro para fora e de fora para dentro! Então, para dar um plus na hidratação do seu rosto sem pesar, o soro fisiológico pode ser um grande aliado. Uma boa opção é borrifar soro geladinho e aplicar seu hidratante preferido com a pele ainda molhada.

Combate o ressecamento, previne o frizz e prolonga a hidratação, ajudando a fechar as cutículas do cabelo Então vamos lá... INGREDIENTES: Um creme de pentear ou leave-in da sua preferência (eu usei o de Andiroba, da Natura Ekos, resenha aqui) 2 colheres de soro fisiológico.

Soro fisiológico

Soro fisiológico
Também conhecido como cloreto de sódio a 0,9%, é muito usado para introduções na veia quando há diminuição de líquidos ou de sal no organismo. Além disso, pode ser utilizado para limpeza dos olhos e do nariz, em nebulizações e em feridas, como queimaduras.

Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.

O cloreto de sódio a 0,9%, também conhecido popularmente por soro fisiológico, é uma solução salina esterilizada utilizada para diversas finalidades como a desidratação, além de usos para limpeza da pele, dos olhos e nariz, queimaduras ou feridas e também para fazer nebulizações.

Quando aplicada no cabelo, a glicerina ajuda a reter a umidade nos fios, o que é importante para prevenir o ressecamento e a quebra. Ela também pode ajudar a melhorar a aparência do cabelo, deixando-o com uma textura mais suave e brilhante.

Nesses casos, o soro fisiológico ajuda a repor eletrólitos e água perdidos e manter o volume de líquidos adequado para o funcionamento do corpo. Como usar: em casos de desidratação, a administração do soro fisiológico 0,9% estéril deve ser feita diretamente na veia, por um profissional de saúde, em hospitais.

O açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar e, por esse motivo, promove fios mais brilhantes, macios, alinhados e com menor quantidade de frizz. Ah, e se você está com o cabelo danificado, saiba que o açúcar também ajuda a recuperar os fios que apresentam alta porosidade, vale a pena experimentar!

Evite usar em excesso para “lavar” o rosto, porque lavar excessivamente, e isso vale pra qualquer coisa que se use, gera oleosidade rebote. O ideal é, em regra, lavar o rosto apenas duas vezes ao dia. 3. Para observar mais rapidamente os benefícios, use o soro de manhã, na limpeza do rosto, ao menos 3 vezes na semana.