Pode espremer a espinha quando ela estiver amarela?
O pontinho amarelo é uma pústula, um acúmulo de pus, que deve ser retirado para que a espinha seque. Mas espremer não é indicado.
O que fazer quando a espinha está com a ponta amarela
Para aquela espinha em que se vê um pontinho amarelo, uma dica é tentar eliminá-la fazendo uma compressa com gaze e chá verde morno na lesão por alguns minutos, três vezes ao dia. Isso serve para facilitar que a própria espinha drene naturalmente mais rápido.
O que acontece se espremer espinha amarela
Espremendo o que parece ser uma inocente espinha, você não só está correndo o risco de contaminar a pele com micro-organismos, como pode aumentar o processo inflamatório e também causar manchas e cicatrizes.
Como espremer espinha amarela
Puxe-a para fora, afastando-a do rosto, para que a ponta esbranquiçada rompa. Esprema com cuidado a pele em volta da ponta branca. Não aperte a cabeça da espinha em si: você deve espremer a região em volta dela para que o pus saia. Uma boa ideia é usar um cotonete nesse momento para não lesionar ainda mais a pele.
Pode espremer espinhas com pus
A espinha é uma pequena inflamação e, quando você coloca pressão sobre ela, e esvazia aquele pequeno conteúdo de pus, você cria uma ferida na pele. Essa ferida pode se transformar em uma inflamação pior do que a própria acne, que exigirá cuidados e poderá deixar uma cicatriz.
Pode furar espinha amarela
Se a espinha estiver amarela, ou seja, com pus dentro, Tokarski diz que é permitido removê-la. “Se estiver apenas vermelha, no entanto, apertá-la só vai machucar mais, não tem nada para sair”, adverte.
Quanto tempo dura uma espinha amarela
“Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.
Qual o momento certo de estourar uma espinha
Sua erupção é vermelha? Isso significa que a espinha ainda não está madura, então você vai precisar lhe dar alguns dias para conseguir eliminá-la. Se você começar a ver que a ponta está esbranquiçada (de pus), pode ser a hora de atacar. Mas, é melhor fazê-lo após o banho, quando a pele estiver limpa e macia.
É bom colocar gelo na espinha
Quando aplicamos cubos ou bolsas de gelo nas espinhas, ajudam a fechar os poros para que bactérias não obstruem, além de ajudar a reduzir o tamanho da acne e entorpecer muito a dor. Se estiver altamente inflamado, aplicar gelo ajudará a diminuir muito a inflamação e a vermelhidão.
Quais espinhas pode espremer
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, quem tem acne não deve, em nenhuma hipótese, manipular, cutucar ou espremer as lesões. Hábitos do tipo podem piorar o quadro, levando à infecção, inflamação e cicatrizes.
O que acontece se eu não espremer as espinhas
Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.