Pode entrar no cinema com comprovante de matrícula?

Perguntado por: iveloso6 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.7 / 5 7 votos

É preciso comprovar sua situação de estudante em nível fundamental, médio, técnico ou superior de alguma forma, como uma carteirinha de estudante fornecida pela instituição de ensino, carteira da União Nacional dos Estudantes (UNE) ou até mesmo o comprovante de matrícula dentro do prazo de validade.

Portanto, para evitar transtornos, na ida ao cinema, procure sempre portar a carteirinha do estudante, o RG e levar um documento adicional que possa ser pedido, como o comprovante de matrícula e o boleto bancário.

Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/03 (Art.

O cliente que não puder utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida, conforme nomenclatura do ingresso, não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso, ou qualquer outro tipo de ressarcimento ou compensação.

A validade do Documento do Estudante é até o dia 31 de março do ano seguinte da emissão, de acordo com o 6º parágrafo do artigo 1º da Lei nº 12.933/2013. Se você solicitar hoje receberá o Documento do Estudante 2023 com validade até 31/março/2024.

É preciso comprovar sua situação de estudante em nível fundamental, médio, técnico ou superior de alguma forma, como uma carteirinha de estudante fornecida pela instituição de ensino, carteira da União Nacional dos Estudantes (UNE) ou até mesmo o comprovante de matrícula dentro do prazo de validade.

No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto. O que levar: Carteira de identidade ou documento com foto válido. Estudantes - Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15.

O que a lei da meia-entrada gerou? Com a implementação da lei da meia entrada o rigor para o acesso a mesma aumentou, antes era possível comprovar com cartões das instituições de ensino, um boleto ou comprovante de matrícula, hoje em dia não!

A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.

Para comprovação é necessária a apresentação de um documento oficial (RG e CPF) com foto na bilheteria no momento da compra e na entrada da sala.

A Lei da Meia Entrada confere aos jovens de baixa renda de 15 a 29 anos de idade o direito de adquirir ingresso pela metade do preço. Mas, o que define um jovem de baixa renda? São aqueles que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Basta baixar o aplicativo e preencher os dados solicitados. As in formações são cruzadas nas bases do governo e a carteirinha é disponibilizada no aplicativo de forma gratuita para o estudante. Essa informação foi útil?

Para emitir a ID Estudantil, basta baixar o aplicativo no celular e realizar o cadastro com informações pessoais, acadêmicas e uma foto. A verificação é feita diretamente com a instituição de ensino, e o documento fica disponível no aplicativo.

O que são:
Declaração de Matrícula: Indica qual o estado atual da matrícula do discente. Histórico Escolar: Comprova o percurso do estudante, no qual são registradas as avaliações, a frequência e a carga horária cumprida.

Declaração de matrícula São Paulo
O estado de São Paulo disponibiliza a declaração por meio do site, aplicativo ou totens de autoatendimento do PoupaTempo Digital. Para isso, basta acessar a plataforma escolhida e clicar na aba “Educação”.