Permanencia Critica Mostra Sp

Qual é a diferença entre onde é aonde

Retomando brevemente o conteúdo, aonde é usado para lugar e sugere movimento. Onde, por sua vez, embora também seja empregue para lugar, indica permanência.

... Ler mais

Quanto tempo um policial pode ficar no COT

cinco anos

Só depois da prova de fogo, que pode demorar de um a dois anos, é que o policial poderá tatuar em seu braço esquerdo o símbolo do COT, uma águia carregando um fuzil M-16, calibre 5.56. A permanência na tropa dura, em média, cinco anos.

... Ler mais

Estou sentindo dor do lado esquerdo da barriga O que pode ser

Sem dúvida, a dor no lado esquerdo da barriga pode sinalizar desde as questões mais simples, como a prisão de ventre, até pedra nos rins ou endometriose, por exemplo. Por isso, é imprescindível que a pessoa observe se há outros sintomas se manifestando no corpo, bem como a frequência e a permanência do incômodo.

... Ler mais

Vai assistir o jogo Onde ou aonde

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

... Ler mais

Tem perigo deixar o aromatizador na tomada

Posso deixar o Aromatizador Elétrico na tomada? Sim. O aparelho Aromatizador Elétrico é seguro e não apresenta riscos em sua permanência na tomada. Seu consumo elétrico equivale a 5W/h (20 vezes menos que uma lâmpada convencional), além de possuir um sistema que mantém a temperatura constante.

... Ler mais

Quanto tempo após assinar a carteira perde o Auxílio Brasil 2023

No Auxílio Brasil, a regra é a mesma, com a diferença de que a permanência no programa é pelo período de dois anos após a renda ultrapassar o limite estabelecido.

... Ler mais

Quanto precisa por dia para ficar em Portugal

O valor mínimo para entrar em Portugal são 75€ mais 40€ por dia de permanência no país.

... Ler mais

Qual é a origem das gírias

As gírias nascem da necessidade de se utilizar recursos expressivos na fala, e é o tempo que determinará a permanência ou descarte de uma expressão idiomática.

... Ler mais

Quanto tempo leva para pegar a faixa preta de Jiu Jitsu

Você precisa ter pelo menos 18 anos para ser graduado em faixa marrom, e 19 para pegar a faixa preta. Outro critério é o tempo dedicado para cada faixa. Se você tem 16 ou 17 anos, não há tempo mínimo de permanência nas faixas branca e azul. Já na roxa, você tem que ficar dois anos, pelo menos.

... Ler mais

Quanto tempo dura um Diplomata

Por exemplo, para a promoção a ministro de primeira classe (embaixador), são necessários ao diplomata pelo menos 20 anos de carreira, dentre os quais 10 anos de experiência no exterior. A mudança é constante: a permanência em cada lugar é de, em média, 3 anos.

... Ler mais

Para que serve o visto

O visto é um documento emitido pelo governo de um país que autoriza a entrada e a permanência temporária de estrangeiros em seu território. Essa autorização é baseada em critérios específicos, como o propósito da visita, a duração pretendida da estadia e o vínculo do viajante com o país de origem.

... Ler mais

Qual é a origem das gírias

As gírias nascem da necessidade de se utilizar recursos expressivos na fala, e é o tempo que determinará a permanência ou descarte de uma expressão idiomática.

... Ler mais

Quanto tempo tem que ficar no trabalho para não sujar a carteira

O tempo mínimo de permanência no emprego não é apenas aquele de experiência profissional. Especialistas apontam que permanecer por pelo menos 1 ano em um cargo pode ser importante para o funcionário e empresa.

... Ler mais

Por que a primeira lei utiliza o termo migrante

Comparado a “imigrante”, “emigrante” e “estrangeiro”, então, o termo migrante nos convida a considerar que atravessando ou não fronteiras nacionais, a mobilidade, o deslocamento e os movimentos são aspectos tão fundantes do humano tanto quanto a permanência, o estabelecimento e os enraizamentos.

... Ler mais