Para que serve a conta profissional no Instagram?

Perguntado por: hmenezes . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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Os recursos da conta empresarial do Instagram permitem que você acesse métricas de desempenho de stories e postagens e veja informações detalhadas sobre os seguidores. Também é possível fazer anúncios, vender no Instagram Shopping e acompanhar o desempenho das publicações.

Ao contrário do perfil pessoal, o perfil profissional do Instagram oferece acesso detalhado sobre o desempenho de suas atividades na plataforma. Com as métricas disponíveis, é possível saber quantas pessoas viram suas postagens, além de dados sobre a idade, localização e gênero de seus seguidores.

O Instagram pode ir além do visual. Além de mostrar a seus seguidores fotos atraentes, você pode criar um perfil de mídia social que destaque a missão e os objetivos de sua marca, mostre seus produtos e capture leads e vendas.

Entre os diferenciais da conta comercial em relação a conta pessoal estão: Criação de anúncios ou posts patrocinados (Instagram Ads) Acesso às métricas do seu perfil e conteúdo (Instagram Analytics)

Portanto, essas funcionalidades permitem o uso da rede social com o objetivo de conquistar o cliente ideal. A criação de uma conta comercial no Instagram ou a modificação de um perfil pessoal para Business é gratuita.

A conta pessoal é a conta padrão do Instagram. É o ideal para quem quer manter uma interação mais comum na rede social, seguindo amigos e interagindo sem se preocupar com alcance, número de likes, vendas, entre outros.

Na lógica do branding pessoal, a unidade é pré-requisito. Ou seja, não há separação entre quem você é na profissão e quem você é na vida pessoal. Você é a mesma pessoa que transita nesses dois ambientes.

Os vídeos têm tido um engajamento maior no Instagram, justamente por serem mais envolventes para os usuários. Além disso, como ainda é uma novidade, a plataforma tem priorizado a entrega desse tipo de conteúdo.

6 principais erros no Instagram e como evitá-los

  1. Utilizar muitas hashtags genéricas. ...
  2. Fazer postagens em horários diferentes. ...
  3. Postar imagens de baixa qualidade. ...
  4. Não planejar o conteúdo. ...
  5. Comprar seguidores e esperar resultados. ...
  6. Postar várias fotos na mesma hora.

3 dicas do que não fazer no Instagram profissional — Descubra os motivos

  1. Postar imagens em baixa qualidade.
  2. Usar imagens ou dados de outras pessoas sem dar crédito.
  3. Deixar as métricas de lado.

O perfil profissional deve consistir em sua experiência, educação e realizações, por isso, é importante tornar esse resumo interessante e atrativo. Afinal, o perfil profissional é um componente importante para se candidatar a vagas de empregos e deve ser bem escrito para atrair a atenção dos recrutadores.

Ou seja, você pode gerenciar sua conta pessoal, do trabalho, do seu blog e ainda sobra mais duas. Vale lembrar que, quando você adiciona várias contas do Instagram, é possível alternar sem precisar sair e entrar de novo. Ou seja, o login é permanente até você sair delas.

Se o seu planejamento de comunicação envolve o Instagram como rede principal e você já tem programado uma sequência de conteúdos interessantes na área e quer manter a sua timeline intacta e restrita aos amigos, criar uma outra conta pode ser a melhor opção.

Remover uma conta de trabalho de um dispositivo Android

  1. No dispositivo, toque em Configurações. Contas. ...
  2. Na parte de cima, toque em Remover perfil de trabalho. Excluir. ...
  3. Se necessário, digite o padrão, o PIN ou a senha do seu smartphone.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem.

Existem muitos serviços baratos disponíveis que permitem comprar 1.000 seguidores por apenas US$10.