Onde ficam os 4 últimos dígitos do cartão Nubank?

Perguntado por: areal . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 7 votos

Insira os quatro últimos dígitos que estão no verso do cartão e pronto!

No caso do Nubank, essa informação aparece na parte de trás do roxinho.

Além disso são 4 números de segurança (CVV), impressos no lado da frente do cartão. Em outros países os cartões Diners também têm menos números no total, o que ocorre também com algumas das bandeiras acima dependendo de onde o cartão é emitido.

No cartão de crédito Nubank o CVV é composto por 3 dígitos, que aparecem na cor preta e ficam na parte de trás do cartão físico.

Lembre-se de que são duas: a senha do aplicativo com oito dígitos e a senha do cartão com quatro dígitos.

Quando tudo estiver pronto e precisar realizar o pagamento pelo NFC, abra o seu aplicativo do Google Pay, selecione o cartão do Nubank, ative o NFC e o aproxime da maquininha. Não será necessário digitar uma senha para finalizar a transação e o valor da compra deve aparecer automaticamente no app do banco.

No aplicativo (Android ou iOS), clique na engrenagem ao lado do seu nome na tela inicial e depois em 'Perfil'; em seguida, clique em 'Consultar senha de 4 dígitos'; digite a senha do aplicativo de 8 dígitos e pressione ok; pronto, a senha do cartão aparecerá na sua tela!

Pagar com cartão Nubank por aproximação
Vale dizer que, na primeira compra feita com o cartão físico, é necessário inseri-lo na maquininha e digitar a senha. A partir da segunda transação já é possível habilitar o contactless.

Como saber a senha do meu cartão de crédito? Se você perdeu a senha do seu cartão de crédito, dependendo do banco, poderá visualizá-la pelo aplicativo do cartão. Se não for possível, entre em contato com seu banco pela central de atendimento.

Último dígito
O último dos números do cartão de crédito serve como um dígito verificador, um fator de segurança extra para impedir que fraudes aconteçam. Este número foi originado a partir de uma fórmula matemática elaborada em 1954 pelo engenheiro da empresa de tecnologia IBM, Hans Peter Luhn.