Onde fica o Egito?

Perguntado por: emuniz . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.2 / 5 9 votos

O Egito, um país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio, remonta ao tempo dos faraós. Monumentos construídos milênios atrás ficam localizados ao longo do fértil vale do rio Nilo, como as colossais Pirâmides de Gizé e a Esfinge, além do Templo de Karnak (repleto de hieróglifos) e das tumbas do Vale dos Reis, ambos em Luxor. A capital, Cairo, abriga monumentos otomanos como a Mesquita de Muhammad Ali e o Museu Egípcio, com uma coleção de antiguidades. ― Google

África

O Egito está localizado na África, mais precisamente na porção nordeste desse continente, em uma área geograficamente de contato com a Ásia, na região chamada de Oriente Médio.

O Egito está localizado no continente africano, especificamente no norte África sendo que a região do Sinai se encontra em parte na Ásia.

O Egito faz fronteira com a Líbia a oeste, o Sudão a sul e Israel a nordeste.

Árabe

O Egito na Bíblia é um lugar de manifestação do poder de Deus. O Egito também é o lugar onde Deus realizou grandes obras de libertação e manifestou Seu poder de forma extraordinária. Por meio de Moisés, Ele enviou pragas ao Egito, provando Sua supremacia sobre os deuses egípcios.

A grande maioria dos egípcios vive em cidades próximas do curso do Nilo, concentrando-se especialmente nos centros ao norte, onde está situado o delta do rio. Além do fácil acesso à água para o uso e abastecimento residencial, trata-se de uma área extremamente fértil e propícia ao desenvolvimento agrícola.

O atual governo do Egito é uma república presidencial liderada pelo presidente Abdel Fattah el-Sisi, que tem sido descrito como autoritário. O islão é a religião oficial do Egito e o árabe é sua língua oficial.

A história do Egito sob o domínio britânico se refere ao período após 1882, quando os ingleses conseguiram derrotar o exército egípcio em Tel El Kebir, em setembro, e assumiram o controle do país até a Revolução Egípcia de 1952 que tornou o Egito uma república e resultou na expulsão dos funcionários britânicos.

O novo voo direto deve durar pouco mais de 12h, e será operado pelo Boeing 787-900 Dreamliner, o avião mais moderno da fabricante americana, com capacidade para 300 passageiros (279 na econômica e 21 na executiva).

O Egito passou de uma economia não capitalista para uma situação em que tem quatro principais fontes econômicas, em primeiro lugar vem o turismo, que tem como atrações as pirâmides, e o litoral do Mar Mediterrâneo. Em segundo lugar vem a extração e a exportação de petróleo, que gera emprego e lucros para o governo.