Onde fica o dispositivo de impressora?

Perguntado por: dcoutinho . Última atualização: 20 de julho de 2023
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Clique em [Iniciar] - [Painel de Controlo] - [Ferramentas e Som] - [Impressoras].

Selecione Iniciar > Configurações > Dispositivos > Impressoras e scanners .

Impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

Acesse o menu “Painel de Controle”, em seguida clique em “Exibir dispositivos e impressoras”, selecione a impressora que você está usando e selecione, com o botão direito do mouse, a opção “Ver o que está sendo impresso”.

Método da caixa Executar

  1. Para abrir o Gerenciador de dispositivos, pressione a tecla com o logotipo do Windows e a tecla R simultaneamente. Isso abrirá uma caixa Executar (Figura 1). Figura 1.
  2. Digite: devmgmt.msc.
  3. Clique em OK ou pressione Enter.
  4. Gerenciador de Dispositivos é aberto (Figura 2). Figura 2.

Você só precisa fazer o seguinte:

  1. Conecte sua impressora ao seu computador e ligue-a;
  2. O Windows irá reconhecer o novo dispositivo. Nesse caso, instalar os drivers automaticamente;
  3. Ao término do processo, o dispositivo estará configurado e pronto.

Tente remover e reinstalar a impressora. Selecione o botão Iniciar e selecione Configurações > Dispositivos > Impressoras e scanners. Em Impressoras e scanners, localize a impressora, selecione-a e Remover dispositivo.

No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente. Felizmente é possível fazer a instalação manual do driver diretamente no sistema da Microsoft, sem necessidade de ir ao site da fabricante para baixar o arquivo.

Ativar ou desativar a impressão para seu smartphone

  1. No smartphone, abra o app Configurações .
  2. Toque em Dispositivos conectados Preferências de conexão. Impressão.
  3. Toque em um serviço de impressão.
  4. Ative ou desative o serviço de impressão.

Para ver se a impressora está conectada você pode clicar no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e Impressora e abra, lá você vi ver o ícone da impressora conectada e como Padrão.

Confira o que fazer: Verifique a conectividade dos cabos USB ou da rede Wi-Fi, caso a sua impressora seja wireless. Verifique todos os aparelhos que conectam a sua impressora ao computador, como roteadores e hubs. Reinicie todos eles, desconectando e conectando novamente.

Pelo Windows, o usuário encontra o item “Dispositivos e Impressoras” no “Painel de Controle” e de lá pode adicionar a impressora. Durante o processo, mantenha o aparelho ligado no cabo USB e na energia, para o computador reconhecer, mesmo que seja de rede.

No painel de navegação à esquerda, selecione Segurança. No painel Seus dispositivos, selecione Gerenciar todos os dispositivos. Você verá os dispositivos em que sua Conta do Google está ou esteve conectada nas últimas semanas. Para ver mais detalhes, selecione um dispositivo ou uma sessão.

Abrir o Painel de Controle no Windows

  1. Na caixa de pesquisa ao lado do botão Iniciar na barra de tarefas, digite painel de controle. Selecione Painel de Controle na lista de resultados.
  2. Observação: Muitos recursos do Painel de Controle são mais simples e mais rápidos em Configurações .