Onde está meu pedido do Ifood?

Perguntado por: eaguiar . Última atualização: 28 de junho de 2023
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Quando você abre o aplicativo, na parte inferior da página inicial existem quatro opções: Início, Busca, Pedidos e Perfil. Clique em Pedidos: ali você vai encontrar tanto os pedidos que estão em andamento como todo o seu histórico dos anteriores.

Para utilizá-las, basta abrir a página do comércio e clicar em “Listas de compras” e, em seguida, selecionar a opção “Aplicar lista”. O aplicativo mostrará quais produtos estão disponíveis no mercado e você poderá adicioná-los à sua sacola de compras.

No Gestor de Pedidos, use a aba "Agendados" para ver os pedidos agendados em cada um dos intervalos dos horários de entrega disponíveis. Clique em um dos pratos para saber quantos já foram vendidos e fique de olho nos pedidos com observação para não faltar nenhum item.

Todo o nosso contato será realizado através do e-mail cadastrado durante o processo. Assim que a conta for aberta, será enviado um e-mail com o número da sua conta para acesso ao App.

Como encontrar o histórico de pedidos

  1. No dispositivo móvel, abra a Play Store .
  2. No canto superior direito, toque no ícone do seu perfil.
  3. Toque em Pagamentos e assinaturas. Orçamento e histórico.
  4. Toque em Histórico de compras.

No extrato do cartão Ticket, a compra realizada no IFood será identificada pelo nome do restaurante no qual você pediu no IFood.

11h às 18h40

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 11h às 18h40 em algumas regiões, das 10h30 às 21h00, e das 10h30 às 23h00 em determinadas praças.

Como cancelar pedido no iFood?

  1. Abrir o app do iFood e ir em Pedidos.
  2. Clicar em Ajuda no pedido que quer cancelar.
  3. Na parte “Como podemos te ajudar”, selecione “Quero cancelar meu pedido
  4. Incluir as informações solicitadas.

Como fazer pedido no iFood

  1. Escolha um restaurante.
  2. Faça seu pedido.
  3. Confira sua sacola.
  4. Cheque o endereço e o tipo de entrega.
  5. Faça o pagamento.

WhatsApp do iFood
Por meio do WhatsApp Business, os entregadores têm a oportunidade de contatar o iFood pelo número: (11) 94216-7462.

Reclamação via Procon ou órgãos de defesa do consumidor
Reclamação junto aos Procons e no site consumidor.gov.br: ambos os canais são oficiais e têm acompanhamento do Poder Público. Os Procons atuam de forma mais regionalizada, diretamente no âmbito dos municípios, e o consumidor.gov em esfera federal.

Depois de abrir uma solicitação de ajuda, o prazo para a resposta do nosso time de atendimento é de até 48h úteis.

Quando perguntados sobre sua renda no trabalho com aplicativos, 68% dos 1.507 entregadores entrevistados na pesquisa declararam ganhar entre 1 e 3 salários mínimos —o equivalente a um valor entre R$ 1.212 e R$ 3.636, considerando o valor vigente em 2022, quando a pesquisa foi feita.

Uma confirmação de entrega confirma a entrega de seu email na caixa de correio do destinatário, o que não significa que o destinatário o viu ou leu.