O que tem no app gov?

Perguntado por: amendes4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
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O aplicativo Gov.br está disponível para Android e iPhone (iOS). Com ele o cidadão pode acessar serviços do governo, apresentar seus documentos em formato digital, assinar documentos eletronicamente, gerenciar o uso de seus dados pessoais e realizar a prova de vida digital.

Onde posso usar minha conta gov.br? Você pode usar a sua conta gov.br para acessar serviços do SUS, inscrever-se no ENEM, consultar sua CNH ou Carteira de Trabalho digital, simular aposentadoria no Meu INSS, além de diversos outros serviços.

Pelo GOV.BR, documentos podem ser assinados digitalmente, pode-se abrir um negócio, cidadãos podem obter suas carteiras de trânsito e de trabalho digitais, por exemplo, entre outros serviços. Um dos mais recentes serviços é a Carteira de Identidade Nacional no formato digital pelo aplicativo GOV.BR.

(é necessário clicar na opção desejada):

  1. Número de CPF: Digite o seu CPF e senha; ou.
  2. Login com seu banco: Digite os dados e senha da sua conta bancária; ou.
  3. Seu certificado digital: Conecte o certificado e digite a senha; ou.
  4. Seu certificado digital em nuvem: Selecione o provedor e siga as instruções.

Você pode saber se tem dinheiro esquecido em banco ou em outra instituição financeira pelo site valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Não precisa fazer login. Basta informar seu CPF e sua data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa.

O que é e para que serve? A assinatura eletrônica avançada permite que você assine um documento em meio digital a partir da sua conta gov.br. O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.

Alguns exemplos de serviços digitais são:

  • e-books.
  • cursos online.
  • anúncios digitais.
  • vídeos e muito mais.

. gov (governamental) é um domínio de topo patrocinado (sTLD) usado nos DNS's da internet relacionados à URL de entidades ligadas ao Governo dos Estados Unidos da América.

A conta Gov.br é uma identificação para você comprovar que é você em meios digitais.

Você deverá preencher seu CPF e criar uma senha. Em seguida, preencha seus dados pessoais. Todos começam com uma conta nível bronze. Para migrar para o nível prata ou ouro, clique em "Privacidade", no menu, e, em seguida, escolha "Selos de Confiabilidade".

Senhas das contas devem ter entre 8(oito) e (70) setenta caracteres. Podem incluir: Letras maiúsculas e minúsculas.

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar ” valoresareceber.bcb.gov.br/publico ” e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.