O que significa Catrina na mão?

Perguntado por: adinis . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 13 votos

Qual o significado da tatuagem Catrina na mão? É uma forma de resistência e símbolo de luta contra as desigualdades raciais e sociais. Além do significado referente a transição da vida e da morte.

La Catrina significando A morte vem do termo Catrín, bem vestido e, por isso, seu feminino é usado para representar caveiras vestidas com roupas de gala, chapéus, bebendo pulque, montadas a cavalo, em festas da alta sociedade.

A tatuagem de Catrina não é diferente, pois seu objetivo é simbolizar estes mesmos valores que a personagem representa – mostrando que, sem a matéria, todos são absolutamente iguais. Ao aproveitar da versatilidade que as tatuagens possuem, é possível fazer a Catrina em diferentes técnicas e estilos.

A origem de La Catrina
La Catrina surgiu a partir da Deusa da Morte asteca, Mictecacihuatl, que guardava os ossos dos mortos para que, se fosse necessário, pudessem ser usados. Ela também presidia as festividades do Dia dos Mortos. Era casada com o Senhor do Reino dos Mortos, conhecido como Mictlantecuhtli.

Rosa né porque a Katrina. seja. mal-me-quer automático já hoje em dia você vai lá colocar lá no Google louco tattoo Catrina sempre vai ter Rosa então é. um elemento que combinam muito com a Katrina fica muito da hora a Katrina tem um negócio meio Sombrio assim né e a Rosa daquele.

Durante o Dia de los Muertos, as pessoas costumam sair às ruas com fantasias ou maquiagens de caveiras mexicanas, principalmente entre as mulheres, representando a personagem de La Catrina, a "Dama de la Muerte" – o esqueleto de uma mulher da alta sociedade, que lembra as pessoas sobre a efemeridade das diferenças ...

A caveira mexicana atualmente significa uma homenagem às pessoas que já faleceram, além de ser um símbolo de proteção contra maus espíritos e energias negativas, de acordo com a cultura mexicana. As cores intensas e a decoração estilizada com flores diferenciam a caveira mexicana da caveira comum.

La Catrina foi criada por artistas mexicanos durante a. Revolução Mexicana, no século XIX. Sendo assim, a imagem de Catrina foi, inicialmente, uma tentativa de crítica social às classes altas.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Tatuagem chora agora ri depois: a tatuagem chora agora ri depois, significa a volta por cima, primeiro vem os problemas, só depois vem a vitória.

Em outubro do ano passado, foi apontada como a responsável por uma emboscada contra policiais. Nesse dia, 13 agentes morreram e nove se feriram. “La Catrina” defendia o Cartel de Jalisco Nova Geração (tradução livre) quando foi baleada no pescoço. Ela morreu no hospital horas depois, segundo a reportagem.

A Catrina ( La Catrina ) foi criada por Jose Guadalupe Posada no ano de 1910 e é a imagem plástica da morte mais representativa no México feita pelo artista, ilustrada com o objetivo de demonstrar que todos após a morte são iguais, todos acabam se tornando caveira, independente de raça ou posição social.

José Guadalupe Posada

Originalmente chamada La Calavera Garbancera (A Caveira do Grão de Bico), a figura feminina foi criada por José Guadalupe Posada e batizada depois como La Catrina pelo pintor mexicano Diego Rivera.

É também durante esse período que surgem as máscaras de caveira mexicana decoradas, entre elas a máscara de Catrina. Simbolizando a brevidade da vida e a invariabilidade da morte. As tatuagens de catrina são muito populares entre os jovens mexicanos.