O que realmente aconteceu com o Alcides?

Perguntado por: eAvila . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

Em estado de negação, Alcides vai tentar ser reanimado por Maria, mas não consegue paz até matar Tenório. O peão mergulha de cabeça na vingança e consegue fazer com que o vilão pague por suas maldades no fim de "Pantanal".

Na primeira versão de Pantanal, Tenório castrou Alcides para se vingar e fez Maria Bruaca assistir tudo. No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital.

Alcides foi espancado e estuprado por Tenório. Foram exibidos apenas alguns flashes da violência para o público, deixando subentendido que havia acontecido algo grave no local - nem ao menos Maria sabe o que se passou naquelas horas em que ficou trancada para fora.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado.

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Tenório conseguirá sequestrar o casal e irá torturá-los em uma tapera que fica nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira). Inicialmente, ele amarra Alcides e ordena que a ex-mulher solte os cabelos para transar com ele na frente do amante.

Em "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) rende Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e estupra o peão. Traumatizado, Alcides diz a Maria que o vilão o marcou para sempre. O peão insiste na ideia de que não pode mais ficar junto da sua amada e diz a Tibério (Guito) que se tornará um matador.

Nos capítulos finais, a vingança tão esperada de Tenório contra Alcides e Bruaca acontecerá: A castração de Alcides em Pantanal só vai ao ar na última semana da novela das nove, que termina em 14 de outubro. Diferentemente do que aconteceu na Manchete, em 1990, a sequência será exibida bem mais leve.

Na versão de 1990, alguns capítulos depois de descobrir a traição da esposa e se separar dela, Tenório (interpretado por Antônio Petrin) decide "capar" Alcides (Ângelo Antônio). Tudo isso na frente de Maria Bruaca (Ângela Leal).

Tenório desiste de castrar Alcides e traumatiza peão com “coisa muito pior” Gabriel Bastos - Publicado em 13/09/2022 às 15:28 . Uma das cenas mais chocantes da primeira edição de “Pantanal” foi a castração de Alcides.

Maria Bruaca descobre que Alcides não foi castrado em 'Pantanal' de 1990; entenda.

Traumatizado pela violência sexual de que foi vítima, ele só pensa em vingança e acabará sabotando a própria relação com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) nos próximos capítulos da novela Pantanal.

No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital. No remake de Pantanal, a vingança de Tenório foi diferente: ele estuprou o peão.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.