O que quer dizer a gíria cara preta?

Perguntado por: isilva5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 15 votos

1. Alto-falantes. Preciso comprar uma cara preta nova.

É muito usado para falar de coisas sombrias e energias negativas ou pesadas.

A gíria "cara" é um nome usado para indicar ou chamar uma pessoa de maneira informal; pessoa, colega, amigo.

A CARAPRETA é a única marca de Angus brasileira que, desde 2019, é certificada em um rigoroso processo de sustentabilidade focado em quatro pilares: bem estar animal, meio ambiente, social e biossegurança. Com este selo, a marca garante a origem de todos os seus produtos.

Na gíria do Sistema Penitenciário encontramos metáforas como areia (açúcar), botinha (cigarro com filtro), corneta (canudo para aspirar cocaína), giz (cigarro), dragão (isqueiro), falante (rádio), pavão (televisão), papagaio (rádio), pá (colher), agá (fingir algo), entre muitas outras.

Por causa do que diz nesse artigo, as pessoas começaram a utilizar este código como uma gíria. Assim, uma “pessoa 171” é vista com alguém aproveitador, capaz de trair e enganar apenas para alcançar seus objetivos, sem se importar com outras pessoas. Veja também o significado de outras gírias como 157, X9, Ranço.

“Perreco”, ”Moiado”, “Sem visão”. Você sabe quais são os sentidos dessas frases? Se você é cria das quebradas do Rio de Janeiro e São Paulo, provavelmente ouviu alguém falar e consequentemente consegue saber os significados de cada gíria usada na periferia.

Em geral, esse ditado popular é empregado para fazer referência a pessoas que estão de mau humor, emburradas ou passaram o dia extremamente irritadas.

Adolfo Géo

– dos irmãos José, Rodolfo e Adolfo Géo lançou a marca Carapreta Carnes Nobres. Adolfo Géo Filho disse que o abate inicial era de 500 bois por mês e agora já passaram para 3.000 bois por mês. “O projeto é chegar em 2021 com 70 mil cabeças por ano abatidas”, calculou.

São três fazendas: Santa Mônica, Santa Terezinha de Jequitaí e Santa Teresinha. A Santa Mônica e a Santa Teresinha ficam em São João da Ponte, e a Santa Terezinha de Jequitaí, em Jequitaí. Todas no Norte de Minas. O frigorífico de carne fica em Contagem.

O grupo mineiro A.R.G. – dos irmãos José, Rodolfo e Adolfo Géo – já investiu US$ 50 milhões na produção de carne certificada da raça angus e vai triplicar ou até quadruplicar o investimento para conseguir crescer e atingir o volume projetado.

Axé: Chance; atenuação de uma falta. Blindar (a mente): não deixar se "levar pelo psicológico". Cabeça branca: Diretor da unidade prisional. Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente".

Boca do jacaré – saída dos vestiários. Bola na rede – gol marcado. Bola perigosa ou venenosa- bola chutada que leva perigo ao gol.

1. Foi pro toddy. Algo que se findou. Algo que morreu.

“As drogas e celulares ficavam escondidos na parede ou então no 'boi', que é a privada onde a galera cagava e mijava, tinha umas que eram desativadas porque ligavam uma cela a outra, então eles passavam droga pelo boi, mas a grande maioria passava pelo bonde, que é uma corda com tipo um bolso de calça jeans.

O coquetel da morte, mais conhecido no sistema prisional paulista como "gatorade", é uma mistura de cocaína, viagra e água e, quando ingerido, causa overdose. A fórmula foi criada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) em meados dos anos 2000 para matar os inimigos.