O que levar para deitar na areia da praia?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 6 votos

Afinal, ela é um multiuso: serve tanto para você se deitar na areia, quanto para limpar os pés antes de partir para o seu próximo destino ao fim da tarde. Já a toalha é ideal para se secar, especialmente se você tiver usado a canga para se deitar na areia.

Canga. Além do guarda-sol e da cadeira de praia, a canga é um item indispensável para ajudar a aproveitar o seu dia na praia ao máximo. A canga permite sentar ou deitar na areia com conforto e ainda conseguir aquela marquinha de verão. Então, ela não pode faltar, não é?

Checklist do que levar na mala de viagem para a praia

  • Roupas de banho. Quando você for montar sua mala de viagem para praia, um dos itens essenciais são as roupas de banho. ...
  • Protetor solar, pós-sol, repelente e remédios. ...
  • Bolsas e acessórios. ...
  • Toalhas, esteiras, cangas e saída de praia. ...
  • Calçados leves.

A melhor dica é evitar, ao máximo, o contato direto com a areia. Sentar-se nela ou brincar de se enterrar são as atitudes de maior risco. E outra dica superimportante é tomar uma ducha na praia mesmo, para tirar o excesso de areia até chegar em casa e tomar um banho mais caprichado.

O que não pode faltar!

  1. Protetor solar.
  2. Biquíni (levar mais de uma opção)
  3. Saída de banho.
  4. Toalha ou canga para deitar na areia.
  5. Guarda-sol.
  6. Chinelo.
  7. Garrafinha de água.
  8. Dinheiro para comer e beber.

Toalha de praia
Se estamos falando sobre o que levar na mala de viagem para praia, um item que não pode faltar é a toalha. Uma peça adequada é imprescindível para se secar da maneira correta depois de um bom mergulho no mar. Para a praia, é importante escolher uma toalha com gramatura mais alta.

Se for viajar 7 dias ou mais, no mínimo é interessante levar 5 pares. Embora esse tipo de roupa tenha secagem rápida, é sempre bom levar mais de um biquíni em passeios para não ter risco de contrair bactérias por ficar muito tempo molhada.

Devemos evitar a praia entre 10h e 15h
A recomendação médica é frequentar locais expostos ao sol no início da manhã ou no fim da tarde. “Devemos evitar a exposição solar no período entre 10h e 15h”, afirma a dermatologista Ana Carolina Sangenetto Fernandes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Vale apostar em peças que tenham proteção UV. São vários itens: sungas, biquínis, maiôs, shorts, blusas, entre outros. O mais bacana é que eles podem entrar em contato com a água, parte da experiência da primeira vez do bebê na praia. Lembre-se que o principal objetivo é que o neném fique confortável.

Roupas e acessórios

  • 2 a 3 roupas de banho (biquínis, maiôs ou sungas);
  • 1 ou 2 saídas de praia;
  • 1 canga;
  • 2 toalhas;
  • Bolsa de praia;
  • Óculos de sol;
  • Boné ou chapéu.

Esse problema acontece quando nossas glândulas sudoríparas são bloqueadas e o suor produzido não consegue evaporar. Isso causa uma inflamação, que resulta em uma erupção. Os sintomas são: inchaços vermelhos na pele e sensação de coceira.