O que fazer quando o Wi-Fi não tem acesso à internet?

Perguntado por: aboaventura . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.
  1. Entrar e sair do modo avião. ...
  2. Reiniciar o celular. ...
  3. Reiniciar o roteador. ...
  4. Checar se o roteador está operando na mesma frequência do celular. ...
  5. Checar se a senha de rede mudou. ...
  6. Reiniciar os ajustes de rede no Android e iPhone (iOS) ...
  7. Restaurar as configurações de fábrica.

Há vários motivos para a sua internet não estar funcionando, porém, os motivos mais comuns são: queda de conexão, problemas de cabos, problemas no roteador e números de aparelhos conectados à rede.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Vermelho piscando – indica que o modem Wi-Fi não está conectado à rede. Vermelho aceso – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Apagado – indica que o modem Wi-Fi está conectado à rede. Verde aceso – indica que o modem Wi-Fi está conectado à Internet.

Se estiver transmitindo o sinal normalmente, há grandes chances de o fator causador do problema ser o roteador. Outra forma de conferir a natureza do problema é usando um cabo de rede no dispositivo conectado direto no roteador. Caso não esteja transmitindo sinal, há a possibilidade dele ser de fato o culpado.

Entenda os sinais que indicam se você precisa trocar de roteador Wi-Fi

  1. Lentidão e instabilidade na rede Wi-Fi.
  2. Problemas no alcance de sinal.
  3. Vários dispositivos conectados à mesma rede.
  4. Falta de segurança.
  5. Interferências na rede.
  6. E o que raios é dual-band?
  7. Conclusão.

Conecte seu telefone à rede Wi-Fi do roteador. Abra o aplicativo AI Life e toque no roteador correspondente para acessar a tela de gerenciamento do roteador. Em seguida, acesse Mostrar mais > Configurações do roteador > Reiniciar roteador > OK.

Entenda: ao resetar o seu roteador/ONU, causará um problema ainda maior do que a falta de conexão! Isso irá desconfigurar o seu equipamento fazendo com que você perca os padrões estabelecidos para a sua rede, deixando a sua conexão sem segurança e tornando a reprogramação mais demorada...

Esse botão aparece em alguns modelos e facilita o processo de conexão entre o roteador e seu dispositivo dispensando a utilização ou memorização de senhas. Quando você quiser conectar um novo aparelho à sua rede Wi-Fi, basta pressionar o botão WPS para que seu aparelho se conecte ao roteador automaticamente.

Como personalizar a configuração do roteador

  1. Ligue-o. ...
  2. Conecte o roteador ao modem. ...
  3. Conecte o seu computador. ...
  4. Faça login como administrador. ...
  5. Forneça as suas informações de conexão. ...
  6. Verifique as conexões locais e de internet. ...
  7. Converta-o em um roteador sem fio.