O que fazer quando o celular está somente chamada de emergência?

Perguntado por: areis8 . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.6 / 5 17 votos

Como retirar a mensagem apenas chamada de emergência?

  1. Reinicie o seu celular. ...
  2. Retire e coloque novamente o cartão SIM. ...
  3. Atualize a conexão de rede. ...
  4. Troque o adaptador do SIM. ...
  5. Confira se o seu chip não foi bloqueado. ...
  6. Teste o chip em outro aparelho. ...
  7. Fale com a operadora. ...
  8. Restaure o seu celular.

1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo. 5 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.

O que fazer quando o celular não faz chamada

  1. Verificar se o cartão SIM está ativado no Android;
  2. Desligar o desvio de chamadas;
  3. Desligar modo avião;
  4. Verificar se o número está bloqueado no aparelho;
  5. Descobrir se o IMEI foi bloqueado.

É possível que o chip apenas esteja mal encaixado e isso tenha causado o problema de chip não registrado na rede. Com o celular desligado, remova o chip, limpe-o com um pano, se possível limpe também o slot onde encaixa o SIM Card e coloque-o novamente bem posicionado. Aguarde uns segundos e ligue o aparelho.

Android

  1. Abra o app "Configurações" e acesse o menu "Cartões SIM";
  2. Escolha a opção "Gerenciamento de cartão SIM";
  3. Toque em "Adicionar plano móvel";
  4. Escaneie o QR Code disponibilizado por sua operadora;
  5. Quando o plano for detectado, clique em "Adicionar".

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Dicas para saber se um chip foi bloqueado

  1. Falta de pagamento de fatura. Quem tem um plano pós-pago de celular precisa efetuar mensalmente o pagamento da fatura no plano contratado. ...
  2. Falta de recargas no pré-pago. ...
  3. Chip com defeito ou mau encaixe. ...
  4. Fique de olho nos SMS do celular.

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

Verifique se o seu aparelho está efetuando chamadas. Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento. Se o chip inserido em outro aparelho efetuou chamadas, procure o fabricante do equipamento.

Se você tentar ligar para alguém e, depois de certo tempo, perceber que todas as chamadas caem na caixa postal, é possível que essa pessoa tenha bloqueado o número do seu smartphone. Assim, o seu aparelho fica impossibilitado de efetuar chamadas para ela.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Para comprar, reativar ou solicitar troca do Vivo Chip você pode ir até uma Loja da Vivo, aqui você encontra o WhatsApp das lojas. Você também pode pedir a troca acessando o Meu Vivo pelo computador, no menu Atendimento Por lá, você ver as orientações para ativar e substituir o chip.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Ligue no telefone *144 usando um celular da operadora ou 1057 com qualquer outro aparelho.