O que fazer quando errar a senha 3 vezes?

Perguntado por: acortes2 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 19 votos

Caso você tenha realizado as três tentativas em algum momento de “desespero”, infelizmente, terá o seu cartão bloqueado. O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente.

Se você ultrapassou as três tentativas e por isso bloqueou o seu cartão, nem sempre o principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Os clientes de bancos digitais, por exemplo, podem acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.

Como desbloquear um cartão? Cada instituição financeira tem sua própria política de desbloqueio de cartão de crédito, mas geralmente ele é feito nos caixas eletrônicos, na central de atendimento da instituição ou por meio do aplicativo. Via de regra, o desbloqueio do cartão só pode ser feito pelo titular.

Depois de errar cinco vezes a senha, o Android vai impedir que você siga tentando e emitirá aviso para que você espere 30 segundos e volte a indicar o desbloqueio. Agora, além de receber alerta sobre o problema, na barra inferior estará habilitada a possibilidade “Esqueci o padrão”.

Os celulares têm um limite de tentativas de desbloqueio antes de serem bloqueados permanentemente. Geralmente, a combinação pode ser errada por até cinco vezes antes de o dispositivo impossibilitar o acesso de forma mais “fácil”.

Quando o Login CAIXA apresenta a mensagem “Limite de tentativas excedidas. Aguarde e tente novamente mais tarde.” significa que foram feitas diversas tentativas de inclusão de senha pessoal, e-mail de cadastro ou código de validação, de forma errônea, acionando o sistema de segurança da CAIXA.

Quando você tem um cartão bloqueado, a operadora responsável não permite compras, saques ou qualquer tipo de transação financeira. Normalmente, o bloqueio de um cartão é descoberto por meio de uma compra negada, por um aviso no visor da tela da maquininha ou pelo próprio app do seu banco.

No entanto, o prazo para desbloquear o cartão de crédito vai variar conforme a instituição que fez a emissão, e pode ser de 60 dias, 90 dias ou até mesmo 6 meses. Caso o cartão não seja desbloqueado durante o prazo estipulado pela emissora, ele será automaticamente cancelado.

Após esse procedimento, o correntista deve ir até o caixa eletrônico e fazer o seguinte:

  1. insira o cartão na máquina e digite a senha de acesso à conta;
  2. no menu inicial, clique em “Segurança e senhas”;
  3. selecione a opção “Imprimir nova senha silábica”.

Para efetuar compras com o seu cartão, utilize a de 6 dígitos. Ao digitar a senha incorreta mais de 3 vezes, o seu acesso será bloqueado.

Se não for possível desbloquear o smartphone, será necessário limpá-lo. Em seguida, você poderá configurá-lo novamente e definir um novo bloqueio de tela. Se você não conseguir fazer login na sua Conta do Google, saiba como recuperar sua conta.

Após errar a senha ou padrão de desbloqueio da tela por cinco vezes, basta clicar na opção “Esqueci a senha” na tela de bloqueio. Em seguida, será necessário fazer o login com sua conta do Google, digitando o e-mail e a senha da conta registrada no smartphone.

Veja como ligar para os serviços de emergência se você não conseguir desbloquear o telefone: Toque em Chamada de emergência na parte inferior da tela de bloqueio. Toque no seu número de emergência local (por exemplo, 190) no discador que aparece.

O que posso fazer se eu esquecer minha senha?

  1. Passo 1. Inicie a conta Samsung e toque em “Esqueceu a senha?”.
  2. Passo 2. Digite seu ID (E-mail) e toque em “Redefinir senha”.
  3. Passo 3. Se você não verificou seu número de telefone quando se registrou na conta Samsung, insira seu endereço de e-mail e clique em “Continuar”.