O que fazer quando a senha do cartão do Bolsa Família está bloqueado?

Perguntado por: udamasio . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 16 votos

Como faço para cadastrar ou recadastrar a senha do Cartão Bolsa Família? Ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão 0800 726 02 07, digite 5 (Cartão Social e Senha do Cartão Social) e em seguida digite 2 (Desbloqueio do cartão social, cadastramento ou recadastramento de senha).

Se o seu Bolsa Família for bloqueado, vá até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar seu registro familiar no CadÚnico. A falta de atualização cadastral pode causar o bloqueio do benefício.

O bloqueio de senha acontece quando você excede o número de tentativas permitidas para digitá-la. Este mecanismo oferece maior segurança à conta, evitando que terceiros tentem acessá-la.

Como desbloquear o cartão? Para efetuar o desbloqueio do cartão basta ligar para o atendimento Caixa Auxilio Brasil, no telefone 111.

Posso desbloquear o Bolsa Família online? Não. O que se pode fazer é a atualização dos dados do Cadastro Único – caso o bloqueio decorra da desatualização – para, depois, aguardar a análise das novas informações. Afinal, o desbloqueio não é automático após a atualização das informações no CadÚnico.

Ao receber o cartão o usuário recebe o cartão, a senha para uso pode ser cadastrada em unidades lotéricas, agências da Caixa e pelo aplicativo Caixa Tem. Para desbloquear, o usuário precisar ligar para o atendimento Caixa Auxílio Brasil no telefone 111.

O prazo de desbloqueio do benefício é de, em média, 90 dias.
Após a atualização cadastral, a família que preenche o perfil volta a receber o pagamento do Bolsa Família normalmente, além do valor retroativo referente aos meses de bloqueio, de acordo com o governo.

Nesse sentido, a resposta é não. Não pode ser feito depósito em conta bloqueada. Isso porque, segundo pesquisamos, a conta está suspensa tanto para a retirada, quanto para a entrada de dinheiro. Por isso, se você teve a sua conta bloqueada, não poderá nem depositar e muito menos sacar dinheiro dela.

Caso haja 3 tentativas de senha incorreta, o seu cartão é bloqueado por medidas de segurança.

Em caso de bloqueio, pode desbloquear no autoatendimento; esquecimento ou não recebimento da senha, ligue para a Central de Atendimento Cartões CAIXA para obter as orientações necessárias para o desbloqueio ou solicitação de nova senha. Se o cartão for múltiplo, entre em contato com uma Agência da CAIXA.

Para isso, basta acessar o app, informar o número do CPF e clicar em “Recuperar senha”. Com o início do Auxílio Brasil nesta quarta-feira (17), muitos beneficiários do Bolsa Família estão acessando o app para verificar se foram remanejados para o novo programa.

O primeiro passo é ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica, no telefone 111, e solicitar a troca de senha.

Saque com cartão

  1. Apresente o cartão do Auxílio Brasil e um documento de identificação com foto a um atendente na casa lotérica.
  2. Informe o valor que deseja sacar.
  3. Digite a senha cadastrada junto à Caixa Econômica Federal.

Isso ocorre porque a conta digital do Caixa Tem está ligada ao número de celular (chip) e aparelho em que foi realizado o primeiro acesso. Se você mudou de número ou trocou de aparelho celular vai encontrar dificuldade de acessar a conta digital novamente.

Então, siga as instruções da ligação, informe CPF e NIS e conclua o desbloqueio; Por fim, vá até uma agência da Caixa Econômica ou lotérica para concluir o processo de desbloquear o cartão Bolsa Família.