O que fazer em Aracaju?
Aracaju é a capital do estado de Sergipe, na costa nordeste do Brasil. É conhecida pelas praias, incluindo a Praia de Atalaia, ao centro. Junto à praia, o Oceanário de Aracaju, em forma de tartaruga, possui arraias, tubarões, enguias e tartarugas marinhas, além de exposições práticas. O passeio na marginal, a Passarela do Caranguejo, está repleta de restaurantes de peixe e marisco e é marcada por uma enorme escultura de um caranguejo. ― Google
O que vale a pena conhecer em Aracaju
Dica de ouro: visite o Centro Histórico de Aracaju.
É pequeno e pouco turístico, mas vale a pena conhecer o Largo da Gente Sergipana e o Museu da Gente Sergipana, um em frente ao outro. Depois, vá comer na Carne de Sol do Ramiro, um dos melhores restaurantes da cidade.
O que fazer em 5 dias em Aracaju
Roteiro completo: 5 dias em Aracaju
- Dia 1 em Aracaju: Passeio pelo centro histórico e cultural.
- Dia 2 em Aracaju: Passeio pela orla.
- Dia 3 em Aracaju: Conhecendo a natureza.
- Dia 4 em Aracaju: Passeio de barco pelos Cânions do Xingó
- Dia 5 em Aracaju: Fechando com chave de ouro e com pôr do sol.
Qual é o principal turístico de Aracaju
Confira abaixo as opções de lazer e como curtir Aracaju da melhor maneira. Considerada um dos principais pontos turísticos da capital, a praia da Atalaia tem como ponto alto a sua orla. De uma ponta a outra, ela é repleta de equipamentos para quem busca momentos divertidos, aliados à segurança e tranquilidade.
Qual a melhor época para viajar para Aracaju
A melhor época para conhecer Aracaju é entre setembro e março, meses mais secos, e com tempo bom para praia. Os dias no inverno são mais frescos, com termômetros marcando entre 23 e 28 graus. As maiores chances de chuva estão nos meses de maio a julho. Em junho, tudo fica mais alegre com as festas de São João.
Qual o bairro mais bonito de Aracaju
Melhores bairros de Aracaju
- 13 de Julho. Bairro de alto padrão, repleto de edifícios luxuosos. ...
- Jardins. Esse é um bairro recente e planejado. ...
- Atalaia. Com boa rede hoteleira, recebe muitos eventos e é o bairro aracajuano mais turístico. ...
- Aruana. ...
- Farolândia. ...
- Siqueira Campos.
Qual o bairro mais caro de Aracaju
13 de Julho é um dos bairros mais luxuosos da capital sergipana. Não só por sua localização privilegiada, próxima ao centro, mas pela vista incrível. Ele está localizado na Avenida Beira Mar, na orla da cidade. Por ser luxuoso, o bairro oferece uma infraestrutura invejável.
Quantos dias são necessários para conhecer Aracaju
5 dias
Quantos dias ficar em Aracaju? A cidade é repleta de atrações turísticas e praias belíssimas. Se quer curtir tudo que o destino tem para oferecer, recomendamos que você faça uma viagem de, pelo menos, 5 dias para dar tempo de desfrutar dos principais locais turísticos.
Como se locomover em Aracaju
Seja utilizando o transporte público, os táxis, alugando um carro, aproveitando as bicicletas e patinetes compartilhados ou explorando a cidade a pé, você certamente encontrará a opção mais adequada para se locomover e desfrutar de todas as belezas e atrativos que Aracaju tem a oferecer.
O que levar na viagem para Aracaju
Dicas de viagem Aracaju
A capital sergipana é quente o ano todo. Por isso, a regra é levar roupas leves, óculos de sol, chinelo, chapéu e protetor solar, mesmo em dias nublados, pois o mormaço também pode queimar a sua pele.
O que fazer 7 dias em Aracaju
Diário de Bordo: roteiro 3, 5 e 7 dias em Aracaju
- Dia 1 – Orla do Atalaia e Projeto Tamar.
- Dia 2 – Ilha da Sogra e Mangue Seco.
- Dia 3 – Museus e mercado municipal de Aracaju.
- Dia 4 – Cânion do Xingó
- Dia 5 – Parque dos Falcões.
- Dia 6 – Laranjeiras e São Cristovão.
- Dia 7 – Crôa do Goré e Lagoa do Tambaqui.
Onde fica localizada a praia de Atalaia
Aracaju
A Praia de Atalaia é uma bela praia urbana situada em Aracaju, no estado de Sergipe. Ela fica a cerca de 10 km da região central da cidade e está próxima de excelentes bares e restaurantes, assim como do centro histórico da capital e outros atrativos turísticos.
Qual é a comida típica de Aracaju
O Aratu, uma espécie de caranguejo típico da região, também é uma das iguarias mais buscadas pelos turistas. E quando se fala de pratos típicos, o surubim na brasa, assim como a carne de sol e a feijoada sergipana, são delícias que também não podem faltar no roteiro gastronômico do visitante.