O que é uma risada estridente?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 8 votos

adj. || agudo, penetrante (falando de sons): Uma risada convulsa e estridente, e repetida nos ecos, foi morrer lá em cima na sala de armas.

Rir muito sem parar.

7 tipos de risada e o que elas significam

  1. Risada profunda. ...
  2. Risada irônica. ...
  3. Risada nervosa. ...
  4. Risada de cortesia. ...
  5. Risada induzida por cócegas. ...
  6. Risada patológica. ...
  7. Risada malvada.

“Quando você tem endorfinas circulando em seu cérebro, você se sente bem. Quando você ri, você inala mais oxigênio. Assim, todas as células cerebrais recebem mais oxigênio, assim como as células do corpo”, explica Gibson. “É uma ferramenta em kit de primeiros socorros para ajudá-lo a se sentir melhor.

A labilidade emocional é uma condição neurológica rara que pode causar crises de riso e choro exageradas e sem motivação aparente. Esses episódios dos mais diversos sentimentos emocionais são incontroláveis e breves e não congruentes com o humor”, explica a psiquiatra Melissa Duarte.

7 sinônimos de estridente para 1 sentido da palavra estridente: 1 agudo, esganiçado, estrídulo, penetrante, ressoante, sibilante, vibrante.

Gargalhadas genuínas, segundo os pesquisadores, eram mais altas e mais agudas, o que significa que são respostas primárias e bastante emocionais, já que suas características sonoras são bem similares às vistas em casos de dor e angústia.

Já no português, a expressão se traduz como uma sequência de letras "k", que acabam produzindo uma onomatopeia de risada: kkkkkk. Uma maneira alternativa de rir no idioma é "rsrsrs", como uma abreviação da palavra risos.

Risada infantil e informal, para momentos constrangedores.

Inglês: as formas mais típicas de transcrever o riso em inglês nas redes sociais são “haha”, “hehe”, “hihi”, “LOL” (Laughing Out Loud ou rindo alto) ou “LMAO” (Laughing My Ass Off ou rindo pra caramba).

Rir no momento da dor é um mecanismo de defesa muito normal, explica a médica psiquiatra Dânia Francine Corrêa.

Rir do nada, em momentos de tensão e estresse emocional é uma tentativa do nosso corpo de nos ajudar, criando uma sensação mais leve, aliviando a tensão do momento. Quando rimos, liberamos endorfina, hormônio que nos relaxa e diminui a dor. Se ocorre somente nestes momentos e sem excesso, não é motivo de preocupação.

No transtorno de afeto pseudobulbar, ocorre choro inconsolável e infundado, ou menos frequentemente, risos incontroláveis, e muitas vezes os dois alternados. De qualquer forma, aponta o médico, o riso não tem relação com o humor do paciente.