O que é um blog pessoal no Instagram?

Perguntado por: lribeiro7 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 19 votos

Blog pessoal é como se chamava a categoria de um perfil comercial no Instagram que não é desenvolvido por uma empresa, mas por uma pessoa que quer se profissionalizar produzindo conteúdo para a rede social.

A opção “blog pessoal” é uma forma de deixar claro para a audiência o que esperar daquela conta do Instagram. Para utilizar essa opção, é preciso mudar a conta de pessoal para profissional, o que traz uma série de outras vantagens, como acessar métricas e poder inserir botões para entrar em contato.

Um blog é um site que serve para publicar conteúdos, como artigos e fotos. Essas publicações são chamadas de posts e são uma base importante para uma boa estratégia de Marketing Digital.

Selecione “Empresa” e depois clique no botão “Continuar”; Selecione a opção “Blog pessoal”; Coloque um número de telefone (que seja válido, obviamente) e clique em “Avançar”; O Instagram pedirá para escolher uma página no facebook.

Colocar o rótulo “Blog Pessoal” no Instagram é um procedimento simples. O termo, muito utilizado por personalidades e influenciadores, é exibido na bio, logo abaixo do nome do usuário.

Não. O Instagram não possui um recurso nativo que te permite saber quem visitou o seu perfil. Apesar disso, você pode se deparar com alguns aplicativos de terceiros que afirmam cumprir essa função, mas que, para isso, exigem o login na conta. Por isso, o cuidado é importante aqui.

Qualquer pessoa que crie um blog e publique informações regulares sobre qualquer tema, é considerado um blogueiro. Os blogueiros utilizam os blogues normalmente para emitirem suas opiniões sobre assuntos com os quais tenham afinidade.

Vantagens de ter um blog

  1. Aumento da visibilidade. Criar um bom conteúdo com otimização de SEO vai ajudar no posicionamento do seu blog (site) e da sua marca no Google. ...
  2. Aumento da carteira de clientes e seguidores. O blog é um canal de tráfego. ...
  3. Possibilidade de gerar venda. ...
  4. Relacionamento com o seu público.

No cargo de Blogueira se inicia ganhando R$ 1.592,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.112,00. A média salarial para Blogueira no Brasil é de R$ 2.159,00. A formação mais comum é de Graduação em Jornalismo.

Para conquistar mais seguidores no Instagram, não há saída: você precisa estar presente na rede social. Quanto mais você posta, mais o algoritmo entrega o seu conteúdo. Dessa forma, não fique muito tempo sem postar, pois isso só vai resultar na queda do seu engajamento.

Acesse seu perfil e toque em no canto superior direito. Toque em Configurações e privacidade, em Tipo e ferramentas da conta e em Mudar para conta profissional. Escolha uma categoria que melhor represente sua empresa e selecione Empresa. Pronto!

Escolha a categoria “Pessoas” para que você possa optar por “Figura Pública”, “Blogueiro”, “Artista”, “Criador de Vídeo” ou outra entre as opções abaixo como a sua subcategoria. É a subcategoria que vai aparecer debaixo do seu nome no seu perfil.

Elas chegaram ao Instagram em 2019 graças ao aumento no número de influenciadores digitais e a novas possibilidades de negócios. A principal diferença entre a conta comercial e a conta criador de conteúdo, é que os criadores conseguem ter mais acesso a dados referentes ao desempenho de suas postagens e contas.

Para saber quem visitou seu perfil no Instagram, existem algumas formas. Dentre elas, estão o uso de alguns aplicativos que mostram esse tipo de informação. Os mais famosos são:Qmiran, Visitors Pro, Instagram Stalker, InLog, Reports, InMyStalker, Follower Analyzer e o próprio Instagram Stories.