O que é harmonização facial?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
3.9 / 5 20 votos

A harmonização facial é um procedimento de intervenção estética, que reúne diversas técnicas, como a bichectomia, aplicação de toxina botulínica, carboxiterapia, intradermoterapia, peelings químicos, lifting facial, e preenchimentos com uso de produtos químicos como o ácido hialurônico e a toxina botulínica.

A Harmonização Facial é composta por uma infinidade de procedimentos que podem te ajudar a dar um “UP” no seu rosto bem como na sua autoestima. Procedimentos que podem variar a partir de R$300,00 podendo chegar a R$5.000,00 ou mais, dependendo da necessidade de cada paciente.

Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que buscam amenizar as insatisfações com a aparência equilibrando as proporções do rosto.

Quanto tempo dura a harmonização facial? A harmonização facial não é um procedimento permanente, possuindo uma duração, em média, de 12 a 24 meses após a realização. Caso seja do interesse renovar a harmonização facial, deve-se procurar o médico dermatologista para realizar novamente os procedimentos.

Olhar-se no espelho e se sentir satisfeito com o que vê. Para muitas pessoas, é justamente esse o resultado do antes e depois da harmonização facial. Alguns pacientes relatam que após o tratamento facial adotaram uma nova forma de olhar a si mesmo, enxergando beleza nos próprios traços e sentindo mais autoaceitação.

Enquanto o preenchimento facial é responsável pela prevenção e a melhora de sinais de envelhecimento como rugas e/ou linhas de expressão, a harmonização facial — como o próprio nome sugere — promove a melhora da harmonia e beleza da face, tornando o rosto do paciente mais simétrico, além de permitir a suavização de ...

Quais profissionais estão autorizados a fazer a harmonização facial? Embora somente cirurgiões plásticos possam realizar o lifting cirúrgico, os procedimentos de harmonização facial podem ser aplicados, além do cirurgião plástico, por dermatologistas e, como dissemos antes, por dentistas com especialização nessa área.

Riscos da harmonização facial: Infecções
Qualquer procedimento invasivo, incluindo injeções de preenchimento dérmico, pode aumentar o risco de infecções. Infecções podem ocorrer se as técnicas de esterilização inadequadas forem seguidas ou se as agulhas e os materiais utilizados não forem completamente estéreis.

Riscos da harmonização facial
Obstrução do fluxo sanguíneo no local; Necrose da pele; Deformação do rosto; Infecções.

Quando fazer harmonização facial? A harmonização do rosto é indicada quando a pessoa deseja diminuir olheiras, marcas de expressão, ou quando deseja definir a mandíbula ou fazer alterações na testa, queixo e nariz, por exemplo. Com a técnica, é possível realçar a beleza do rosto, aumentando a autoestima e o bem-estar.

Realizar exercícios faciais regularmente estimula a circulação do sangue para as diferentes áreas do rosto, reabastecendo assim o fornecimento de oxigénio nos músculos e na pele. Isto resulta numa pele brilhante com um aspeto saudável.

A harmonização facial é feita com uma agulha bem fina ou microcânula. O procedimento realizado em consultório leva em torno de 15 a 30 minutos. Dependendo da experiência do médico, a harmonização pode ser feita em apenas uma sessão.

As intervenções estéticas da harmonização facial não são permanentes e exigem manutenção e retoque periódico.

Depois da harmonização da face
Evitar tomar sol nos dias seguintes e sempre usar o protetor solar recomendado; Não realizar massagens faciais ou fazer movimentos bruscos na face; Evitar o uso de maquiagens ou dermocosméticos nos dias posteriores; Evitar atividades físicas intensas no dia de tratamento.

Retorne às suas atividades habituais, evitando esforços físicos por um período de 24 horas (ginástica, musculação, natação, etc). Os resultados são visíveis imediatamente após a aplicação, porém o inchaço e a vermelhidão podem dificultar a avaliação, podendo-se levar alguns dias para a perfeita visualização dos mesmos.