O que é feed e reels no Instagram?

Perguntado por: smoura . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.5 / 5 17 votos

Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos, de no máximo 60 segundos de duração, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Na rede social, os Reels podem ser vistos no feed, nos Stories e em uma aba dedicada ao formato.

Como já dissemos acima, o formato vídeos no feed está em processo de descontinuação pelo Instagram. Sendo assim, concentre-se no Reels. Quanto a Reels ou Stories, não existem razões para optar por apenas um dos formatos. A razão é que os Stories e Reels são formatos distintos para seus seguidores e não se sobrepõem.

As postagens no Feed proporcionam mais espaço para texto. Afinal, você tem a legenda à disposição. Além disso, é possível criar um storytelling mais elaborado. Assim como expandir as mensagens da sua marca mais do que nos Stories.

O feed do Instagram é uma mistura de fotos e vídeos de pessoas que você segue, publicações sugeridas e muito mais. Com o passar do tempo, vamos começar a adicionar mais recomendações ao seu feed com base nos seus interesses.

As publicações de vídeo com menos de 15 minutos são compartilhadas como reels e têm acesso a ferramentas de edição criativa do Reels para ajudar você a tornar seus vídeos mais divertidos e envolventes.

Por ser uma ferramenta relativamente nova, o alcance do Reels é consideravelmente maior do que outros posicionamentos dentro do Instagram. Muitos vídeos do Reels são exibidos na seção “Explorar” da rede social, aumentando as chances de alcançar novos públicos.

Com o aplicativo do Instagram aberto no seu dispositivo, toque no logotipo da rede social localizado no canto superior esquerdo da tela. Agora, selecione entre as opções Seguindo ou Favoritos para visualizar o feed pretendido. Para voltar ao feed padrão, toque no ícone de seta localizado no canto superior esquerdo.

Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.

No feed do Instagram é possível postar vídeos de até 1 minuto.

De maneira geral, o melhor horário para postar no Instagram é entre 14h e 15h. Outra informação interessante que os dados trazem é que posts às 5h de terça a sexta-feira geram bastante engajamento. Isso acontece porque as pessoas checam seus smartphones e redes sociais logo que acordam.

Como organizar feed do Instagram? Confira 7 dicas práticas

  1. Defina os tipos de post.
  2. Escolha uma paleta de cores.
  3. Faça fileiras de fotos que combinam entre si.
  4. Crie blocos de imagens.
  5. Use sempre os mesmos filtros.
  6. Crie um mosaico de fotos.
  7. Baixe apps para organizar feed do Instagram.

Escolha a opção de criar um Reels
Na parte superior da tela, clique no ícone “+” para criar uma postagem. Em seguida, selecione a opção Vídeo do Reels. Nessa opção, você pode criar um Reels do zero. É possível usar os filtros, escolher o melhor formato de vídeo e usar gravações antigas salvas no celular.

O Instagram Reels, que em inglês significa "bobinas" ou "carretéis", é uma função do aplicativo que permite criar e editar vídeos curtos de até um minuto. A ferramenta é uma evolução do Cenas, recurso que foi testado com exclusividade no Brasil a partir de novembro de 2019.