O que é demisexual?

Perguntado por: tvasconcelos . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.2 / 5 3 votos

Demissexualidade é um termo do espectro assexual que se caracteriza pelo surgimento de atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional ou afetiva com essas pessoas.

O conceito de demisexualidade é quando a pessoa só sente atração sexual por quem ela já tem algum tipo de ligação emocional ou intelectual. Essa conexão é um pré-requisito para que o relacionamento siga adiante.

Demissexuais se sentem empolgados quando experimentam intimidade emocional com outra pessoa e compartilham histórias pessoais. Enquanto outras pessoas podem sentir uma emoção depois de dormir com alguém, demissexuais sentem um choque de satisfação depois de uma noite de ótima conversa pessoal.

Um total de 60 são comuns e reconhecidos aqui: pessoas andróginas, andróginas, bigênero, feminino, mulher para homem, variável de gênero, genderqueer, intersexual (ou também inter*), masculino, homem para mulher, nem-nem, sem gênero, não- binário, Outro, Pangênero, Trans, Trans Feminino, Trans Masculino, Trans ...

Em muitos casos é uma necessidade mais afetiva do que realmente sexual”. De fato, para esse especialista, essas relações eróticas às vezes escondem uma necessidade de afeto que o homem não está acostumado a expressar. “Nos homens há muita tendência à genitalização.

Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.

Aqui no Brasil, os pronomes neutros não fazem parte oficialmente da língua portuguesa, mas tem se convencionado usar “elu” ou “ile” para identificar pessoas não binárias.

Sim, é “normal” se sentir atraído por outras pessoas, apesar de não terem um vínculo afetivo com vc.

Sentir atração por pessoas mais velhas não é nenhuma doença e tão pouco sinaliza algum tipo de problema. Muito pelo contrário, cada pessoa tem seus próprios gostos, preferências, desejos e não há nada de errado com isso.

Ambientes hétero-cis-normativos são aqueles onde as normas, as expectativas em relação às pessoas, giram em torno de comportamentos heterossexuais (que as pessoas tenham relacionamentos afetivos e sexuais com alguém do sexo oposto) e cis (ou seja, que a identidade de gênero das pessoas coincida com o sexo biológico de ...

QUEER são pessoas que não se identificam com os padrões de heteronormatividade impostos pela sociedade e transitam entre os “gêneros”, sem necessariamente concordar com tais rótulos. INTERSEXUAIS são pessoas que possuem variações biológicas não binárias.

O termo se refere às pessoas em que a orientação sexual e a atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Em junho de 2022, por exemplo, ela disse que sente muito orgulho de ser uma mulher queer.

Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

Uma pessoa de gênero fluído pode se identificar como alguém transgênero. Pois para se identificar como trans o indivíduo precisa ser alguém que não se entende com o gênero que lhe foi designado no nascimento. Desta forma, essa é uma decisão pessoal, que deve levar em conta as experiências de quem é gênero fluído.