O que é ChatGPT e por que alguns o veem como ameaça?
O ChatGPT é, basicamente, um robô virtual (chatbot) que responde a perguntas variadas, realiza tarefas por escrito, conversa de maneira fluida e inclusive dá conselhos sobre problemas pessoais (embora haja a advertência de que não possui esse objetivo e que as orientações passadas são genéricas.
Porque o ChatGPT é perigoso
Existem vários riscos potenciais associados ao uso de inteligência artificial (IA) que é capaz de conversar com humanos, incluindo: Falta de transparência: É difícil para os usuários saberem como uma IA está tomando decisões ou gerando respostas, o que pode levar a confiança equivocada na precisão das respostas.
O que é ChatGPT e para que serve
A plataforma se baseia em um volume extenso de dados e é treinada para entender o contexto de cada pergunta. O objetivo é aprimorar o papel de assistentes virtuais já amplamente conhecidos, como a Alexa, inteligência artificial controlada por voz da Amazon, e o assistente do Google.
Porque não usar o ChatGPT
Você pode usar o ChatGPT para sanar dúvidas aleatórias, mas nem tudo que ele fala é verdade. O chatbot não é impecável nas respostas e, por vezes, pode apresentar informações falsas ou enganosas sobre qualquer assunto — as chamadas “alucinações” —, inclusive acusando alguém de um crime jamais cometido.
Quais são os problemas do ChatGPT
Quem utiliza o ChatGPT com frequência sabe que nem sempre ele está funcionado. Na maioria das vezes, isso acontece em decorrência da grande quantidade de usuários que tentam acessar o chatbot com inteligência artificial (IA) simultaneamente, levando a uma sobrecarga no sistema.
É seguro logar no ChatGPT
No site oficial do Chat GPT, é possível ver algumas limitações dessa tecnologia, que: Pode gerar informações incorretas e falsas. Pode fornecer instruções perigosas e conteúdo enviesado. Tem um conhecimento limitado do mundo e de eventos depois de 2021.
De quem é o ChatGPT
O ChatGPT é construído com base nos modelos GPT fundamentais da OpenAI, especificamente GPT-3.5 e GPT-4, e foi ajustado para aplicações conversacionais usando uma combinação de técnicas de aprendizado supervisionado e de reforço. No dia 15 de março de 2023 foi lançado somente para os usuários do ChatGPT Plus o GPT-4.
O que o ChatGPT é capaz de criar
A ferramenta é capaz de realizar inúmeras tarefas: desde escrever artigos, notícias e redações até criar códigos inteiros de programação.
Quais são as aplicações comuns do ChatGPT
ChatGPT pode ser utilizado para responder rapidamente aos pedidos de informação dos clientes e prestar apoio personalizado de uma forma mais eficiente do que o tradicional chatbots. Permite aos clientes interagir em tempo real com agentes virtuais a partir de qualquer lugar.
Quais as desvantagens de um chatbot
Desvantagens do uso de chatbots
- Respostas limitadas para clientes. Embora o uso de chatbots possa fornecer atendimento mais rápido ao cliente em geral, eles não são perfeitos. ...
- Os clientes podem ficar frustrados. ...
- Chatbots podem ser caros. ...
- Nem todas as empresas podem usar chatbots.