O que a Bíblia fala sobre a Páscoa?

Perguntado por: ecosta5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
/ 5 16 votos

A celebração da Páscoa, do povo liberto e instalado na terra de Canaã, passa a ser marcada pela alegria e certeza da presença de Deus entre o povo liberto e salvo. Sexto: os versos 27b-28 assinalam o cumprimento da ordem divina para celebrar a Páscoa.

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época. A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos.

A segunda história bíblica que traz significado para a Páscoa é a da morte de Jesus Cristo. Para salvar a humanidade do pecado, Deus sacrificou seu único filho, para que seu sangue limpasse os pecados das pessoas.

A Páscoa é um momento de reflexão, renovação e esperança. É um período em que nos lembramos do sacrifício de Jesus na cruz e celebramos a sua ressurreição. Além disso, é uma época de reunir a família e os amigos para celebrar a vida e renovar os laços de amor e união.

A Bíblia não menciona nada sobre um coelho que entrega ovos às crianças no dia da ressurreição de Jesus Cristo.

“Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós” (1 Co 5.7).

5:53–56.

Como a Páscoa era celebrada pelos judeus
Conforme o livro do Êxodo, a primeira Páscoa dos judeus foi celebrada quando ainda estavam no Egito sendo escravizados. As instruções dessa celebração foram transmitidas por Deus aos judeus por meio de Moisés.

O que dizem que aconteceu nesse dia? No dia da sexta-feira da Paixão, aconteceu a crucificação e morte de Jesus Cristo. Ele carregou a cruz por um longo trajeto e os soldados do Império Romano colocaram uma coroa de espinhos em Cristo. Ao finalizar o trajeto, ele foi morto e dois dias depois ressuscitado.

6 Não está aqui, porque já aressuscitou, como tinha dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. 7 E ide imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis.