Em que ano a Rose do Titanic morreu?

Perguntado por: lfigueiroa . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.6 / 5 7 votos

1 de outubro de 1996

Rose DeWitt Bukater (Filadélfia, 11 de abril de 1895 – para alguns, Rose teria morrido no Oceano Atlântico, em 1 de outubro de 1996) é uma personagem fictícia e protagonista do filme Titanic de 1997, foi criada por James Cameron, o roteirista, produtor e diretor do filme ganhador de 11 Óscares em 1998.

No entanto, é importante esclarecer que Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater, interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, são personagens fictícios criados para a trama romântica do filme. Eles não representam pessoas reais que estavam a bordo do Titanic durante o naufrágio em 1912.

Rose é salva e se torna uma das sobreviventes do naufrágio — aos 101 anos (já interpretada por Gloria Stuart), é ela quem narra parte da história no filme. Jack, Rose e Caledon são personagens fictícios, não existiram na vida real.

Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater)
Ela participou de filmes aclamados como "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" (2004), "O Leitor" (2008), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, e "Steve Jobs" (2015). Sua aparição mais recente foi em Avatar: O Caminho da Água (2023). Em 2023, Kate tem 47 anos.

Jack morreu de hipotermia, e seu corpo afundou para o fundo do oceano, fazendo-o ser sepultado no mar.

De acordo com estudos, o navio deve sumir nos próximos 30 anos devido a degradação natural provocada pelo desgaste da água. "Todo aquele buraco no convés daquele lado está desmoronando, levando consigo as cabines, e a deterioração vai continuar avançando", explicou o historiador do Titanic Parks Stephenson.

Além de ser a última sobrevivente viva, Millvina Dean também foi a passageira mais jovem do Titanic. Na época do naufrágio, ela tinha apenas dois meses de idade. Ela estava a bordo do navio com sua família, que viajava para tentar abrir um negócio nos Estados Unidos.

Família brasileira
Outros três portugueses no navio, José Neto Jardim, Manuel Gonçalves Estanislau e Domingos Fernandes Coelho estavam na 3ª classe. Joaquim José já havia trabalhado e morado em São Paulo.

call rockley

Nem Deus afunda o Titanic, mas afinal de conta, essa frase realmente foi dita. no filme Titanic de mil novecentos e noventa e sete. Essa frase foi dita por call rockley, que sequer existiu na vida real, assim como Jack a Rose, mas de onde. James Cameron se inspirou para criar essa polêmica.

Nos momentos finais do filme, é revelado que Rose estava com o colar o tempo todo e o joga ao mar para que ele possa descansar com seu amante, Jack, vivido por Leonardo di Caprio. A cena excluída reescreve essa parte da trama.

O colar, que foi usado por Celine Dion na noite do Oscar, foi vendido em um leilão beneficente por US$ 2,2 milhões.

O navio afundou em menos de três horas, tirando a vida de mais de 1,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. E seus destroços agora repousam a cerca de 3,8 mil metros de profundidade, em um local do Oceano Atlântico a cerca de 640 km a sudeste da costa da Terra Nova, no Canadá.