É seguro viajar para o Rio de Janeiro?

Perguntado por: emaldonado4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 17 votos

O Rio de Janeiro é muito mais seguro para visitar do que para o morar. O principal legado da Olimpíada é turístico, e hoje os turistas se locomovem pelo Rio com muito mais segurança do que antes.

RISCO GERAL : MÉDIO
De acordo com a pontuação de 43%, o Rio de Janeiro não é uma cidade totalmente segura. Como em qualquer outro destino turístico, o turista precisa estar muito atento e permanecer vigilante durante toda a sua estadia nesta cidade incrível.

À noite, prefira o calçadão de Copacabana
Fazer um passeio noturno pelo calçadão pode ser uma ideia tentadora. Nesse caso, opte pelo calçadão de Copacabana, que é mais movimentado e tem boa quantidade de quiosques funcionando à noite. O calçadão de Ipanema, ao contrário, tende a ser mais deserto.

Zona Sul. A Zona Sul é composta por bairros como Ipanema, Leblon, Lagoa e Jardim Botânico , que são conhecidos por sua atmosfera cosmopolita e por seus belos morros e praias. Estes bairros são considerados os mais seguros da cidade, e oferecem uma ampla gama de opções de entretenimento, como restaurantes, bares e lojas ...

Se você procura bairros seguros para ficar no Rio de Janeiro, as melhore opções são: Zona Sul (Ipanema e Leblon) Barra da Tijuca. Recreio dos Bandeirantes.

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível para se visitar em qualquer época do ano, mas cada mês tem suas peculiaridades e atrações específicas. Se você quer evitar multidões e preços absurdos, é melhor visitar a cidade durante a baixa temporada, entre março e junho, e entre agosto e novembro.

3 dias

Então, na nossa opinião a resposta para “quantos dias ficar no Rio de Janeiro” é de pelo menos 4 noites (3 dias inteiros). Mas saiba que será preciso elencar prioridades e viajar em uma época boa para fazer turismo no Rio, porque turistar por lá exige dias de sol.

É o caso de Gávea, Jardim Botânico, Lagoa, São Conrado e Vidigal. Esses bairros também apareceram entre os menos violentos do Rio de Janeiro em quase todas as categorias.

A praia do Leblon é uma praia que normalmente fica bem mais vazia que Ipanema. Ipanema é mais badalada, o Leblon, além de ser mais seguro, tem um mar mais tranquilo também para quem não nada muito bem.

A Praia de Copacabana
Apesar da faixa de areia ser a mesma, é considerado outro bairro, e possui duas favelas (Babilônia e Chapéu-Mangueira) que podem assustar um pouco os desavisados. Mas, em geral, tudo é tranquilo no calçadão, na areia e nas ruas próximas, sem maiores problemas.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Portal de Sernambetiba, Recreio, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo.

Leblon

Leblon. O bairro mais valorizado do Rio de Janeiro está localizado na zona sul carioca e integra o conjunto de bairros que formam o entorno da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de abrigar algumas das mais belas praias do Rio, o Leblon é conhecido por ser o bairro dos artistas.

Indaiatuba vem se desenvolvendo ao longo de muitos anos e vamos continuar inovando para avançar ainda mais, mantendo o município nos mais altos patamares, sendo que já é hoje, uma referência em Segurança Pública para o Estado, o País e até mesmo para o exterior”, explica Gaspar.

Não viaje para o Rio de Janeiro sem colocar essas 6 coisas na mala antes

  • Protetor solar de rosto e de corpo. << Compre sua passagem para o Rio de Janeiro AGORA mesmo >>
  • Doleira. << Visite o Rio de Janeiro de ônibus >>
  • Roupas de banho.
  • Frasquinhos.
  • Powerbank #SuperDica.
  • Óculos de sol.