É normal o xixi do porquinho-da-índia sair branco?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 2 votos

normal ela não é uma urina amarela como humana talha urina esbranquiçada só que aí eu primeiro estado de atenção é quando tá branco leitoso urina muito branca Isso significa que têm excesso de cálcio na alimentação tá é o problema mais comum que tem a galera mandar mensagem falando que a Arena do porquinho tá muito ...

em explicar para vocês o porquê que isso acontece na maioria das vezes quando porquinho-da-índia está urinando branco né que às vezes quando. seca a urina fica até aquele pozinho. é excesso de cálcio gente às vezes vocês estão oferecendo a quantidade de ração.

Mesmo assim, um porquinho-da-índia doente tem sintomas ou comportamentos anormais de movimento e lambedura, ou age de modo estranho com algum coleguinha que divide o espaço. Com isso, não hesite em procurar a ajuda de um profissional veterinário.

Para saber se seu dentuço está com algum problema, fique atento aos pequenos sinais, como prostração e falta de apetite. Outro sinal de porquinho-da-índia estressado está associado à tentativa de fuga recorrente. Em caso de dúvidas, consulte um médico-veterinário.

O tratamento de escolha para urolitíase em cobaios é cirúrgico, sendo esse a cistotomia ou a uretrostomia. A mudança de manejo também é muito importante para se evitar recidivas.

Alterações gastrointestinais parasitárias por dieta inadequada, modificações dentárias, sarna, anorexia e problemas respiratórios são os casos mais comuns em porquinhos-da-índia.

Na verdade, examinar a cor e a textura da urina (quando ela seca) é uma ótima forma de avaliar se a alimentação do porquinhos está adequada em sua relação cálcio/fósforo. Urina levemente branca ou transparente, que seca deixando apenas um "pó" branco como talco, é bom sinal.

Quando os bichinhos estão satisfeitos e felizes, costumam dar uma variedade de guinchos, gargalhadas e grunhidos silenciosos. Junto com esses guinchos e gargalhadas frequentes, há uma variedade de outros ruídos bastante distintos que você pode ouvir de sua porquinho.

Alguns porquinhos levam meses para se acostumar com o dono e com a casa, alguns vão tentar fugir e se esconder para sempre. Isso é do instinto deles afinal são presas na natureza. Mas pegar eles no colo todos os dias um pouquinho ajuda eles a perderem o medo de você.

Limpe a urina.
Pegue uma toalha de papel, dobre para deixá-la ainda mais absorvente e pressione sobre o local. Não esfregue a área, principalmente se for em um tapete ou carpete, pois isso fará com que a urina penetre ainda mais.

Como são animais sensíveis, é importante apenas segurar ou fazer carinho quando se sentirem confortáveis. Vem até você. Quando você se aproxima do seu porquinho ele reconhece seu cheiro e vem para perto, isso demonstra que ele gosta da sua companhia. Demonstra carinho apenas por você.

Características do porquinho-da-índia inglês
Ele gosta muito de dormir e tira vários cochilos por dia, ou seja, é o animal perfeito para quem tem rotinas agitadas e não conseguem ficar o tempo todo em casa.

Alguns porquinhos-da-índia podem não demonstrar sinal algum de que estão morrendo, enquanto outros podem parecer moribundos e continuar vivendo por bastante tempo. Alguns possíveis sinais incluem: Perda de apetite. Movimentação lenta ou baixo nível de atividade.

Dê vegetais frescos e limpos! Para os porquinhos da índia, a vitamina C é muito importante, pois assim como nós, humanos, eles não sintetizam a própria vitamina C. Precisam retirá-la da alimentação, necessitando diariamente de 10 a 30mg/kg para evitar diversos problemas de saúde, em especial, o escorbuto.

A resposta é sim! Essa droga também é uma das mais utilizadas na medicina veterinária, no entanto, devemos ter cautela.

Os roedores são portadores de germes, por isso evite beijar o seu animal de companhia ou aproximar o focinho da sua cara. Além de evitar a contaminação direta, diminui a probabilidade de ser mordido. As mordidas também estão carregadas de micróbios que o podem deixar doente.