É difícil entrar em Londres?

Perguntado por: iluz . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 3 votos

Não é difícil passar na imigração em Londres. Se você tiver todos os documentos certinhos, a chance de dar algum problema é muito pequena.

Como é a imigração em Londres
A primeira coisa que eu quero dizer neste post é bem básica: brasileiro NÃO precisa de visto para entrar em Londres. Dito isso, é importante lembrar que o Reino Unido não faz parte do Acordo de Schengen, que estabelece livre circulação de pessoas na Europa.

Comprovação de uma média de 70 libras por dia que pretende ficar no país (coerente com sua passagem de volta). Use cartões de débito, cartões de crédito internacionais e dinheiro em espécie.

Só precisas do teu passaporte, garante que tem a validade atualizada. Preciso de um passaporte de Portugal para ir a Londres em 2023? Sim, uma vez que, devido ao Brexit, desde 1 de Outubro de 2021 tornou-se um documento obrigatório para viajar para Londres e para todo o Reino Unido.

Vistos para a Inglaterra
Brasileiros a turismo ou estudos por menos de 6 meses não precisam solicitar visto antes de sair do Brasil. Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante.

Perguntas comuns na imigração em Londres :

  • Motivo da viagem.
  • Duração da viagem.
  • Sua profissão.
  • Quanto de dinheiro você tem.
  • Onde vai ficar.

Países fáceis de imigrar: veja os 4 mais receptivos da Europa

  • Portugal. O país lusitano é um dos mais procurados pelos brasileiros, tanto pela proximidade histórica quanto pelo idioma e pelos acordos entre os países. ...
  • Luxemburgo. ...
  • Alemanha. ...
  • Espanha.

O que acontece se você for barrado na imigração
A autoridade de imigração é soberana, ou seja, a decisão de quem entra ou não no país é dela. No entanto, você pode entrar em contato com o Ministério das Relações Exteriores, que mantém um Núcleo de Assistência aos Brasileiros.

Viajar com dinheiro é possível, seja qual for a quantia que transporta. No entanto, se vai entrar ou sair da União Europeia, com um valor a partir de 10 mil euros, ou equivalente noutra moeda, tem a obrigação legal de o declarar na Alfândega.

Para morar, trabalhar ou estudar no Reino Unido, a primeira coisa a fazer é solicitar o visto de permanência ainda no Brasil.

180 dias

No Reino Unido, os visitantes podem ficar até 180 dias sem necessidade de visto. Caso você permaneça por todo esse tempo, há um período de 12 meses que você não pode retornar à região. Caso você fique menos tempo, não há uma regra exata para definir o tempo que você vai poder ficar quando tentar entrar novamente.

- Saldo em conta internacional; - Limite de cartão de crédito; - Extrato da poupança, caso o dinheiro esteja nela. Uma dica: sempre tenha os comprovantes em mãos, de preferência em inglês, pois, caso não tenha internet ou aconteça imprevistos, você consegue passar pela imigração.