Como ver se o link e vírus?

Perguntado por: lmaldonado . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 10 votos

Como saber se um link é malicioso na internet? Veja dicas!

  1. Pesquise o link no Detector de Site Confiável. ...
  2. Pesquise o histórico e reputação do site. ...
  3. Digite o site na barra de pesquisa ao invés de clicar no link enviado. ...
  4. Os componentes de site fazem a diferença. ...
  5. Desconfie de valores muito abaixo do praticado.

Há duas maneiras de acessar a Ferramenta de inspeção de URL:
O URL precisa estar na propriedade aberta atual. Na maioria dos relatórios, basta clicar no link Inspecionar ao lado do URL de uma página. Às vezes, é necessário passar o cursor sobre o URL para exibir essa opção.

Para verificar um link, basta colar a URL na barra de pesquisa da ferramenta. Google Transparency Report A tecnologia de navegação segura do Google é capaz de verificar milhões de endereços por dia, sempre na busca de endereços potencialmente perigosos.

Verifique a segurança do site. Use ferramentas que analisam se o site é confiável, se a URL foi verificada e até se já teve dados vazados. Duas opções são a página de navegação segura do próprio Google e outra da empresa de segurança Psafe.

Quatro coisas que você deve fazer após clicar em um link de...

  1. Desconecte o dispositivo da Internet. ...
  2. Faça backup dos seus arquivos em dispositivos externos. ...
  3. Escaneie o seu computador. ...
  4. Mude suas senhas e habilite a verificação em duas etapas.

Quando a pessoa clica nesse tipo de link, ela pode ser redirecionada a um site falso que solicita informações e dados pessoais. Em outros casos, ela pode sem saber instalar um aplicativo que rouba dados.

Ao perceber que o seu celular está com comportamento estranho, muito lento, aparecendo notificações e propagandas em excesso, é um sinal que ele esteja infectado por algum vírus.

Você pode verificar um arquivo rigorosamente por vírus ou malware contra mais de 75 sistemas de detecção diferentes, basta subir o arquivo para o site virustotal.com. O processo demora menos de 2 minutos e o site aceita arquivos de até 650MB.

Como decodificar URL

  1. Insira os dados do URL na área de texto “URL para decodificação”.
  2. Aperte o botão “Decodificar”. Pegue o URL resultante da área de texto.
  3. Depois que sua string de entrada for decodificada, você pode clicar na área de texto de saída para copiar o URL decodificado.

Para ativar o Microsoft Defender Antivirus em Segurança do Windows, vá até Inciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows > Vírus e proteção contra ameaças.

Avisos falsos de vírus geralmente aparecem na tela como pop-ups que avisam sobre ameaças urgente de malware e incentivam a agir imediatamente e baixar o produto. Avisos falsos de vírus também podem anunciar spywares ou mostrar notificações falsas do sistema.

O link da mensagem leva a uma página que vai roubar seus dados ou baixar um dispositivo no seu celular para usar suas informações futuramente. Alguns contatos por telefone e redes sociais pedem que você acesse uma mensagem enviada por SMS que, na verdade, é uma forma de clonar seu Whatsapp.

O phishing de URL é um ataque de engenharia social em que os hackers roubam dados sensíveis das vítimas, como detalhes financeiros, credenciais de início de sessão, documentos profissionais, registos médicos, números da segurança social, etc., para fins maliciosos.

1. Google Search Console. Uma ferramenta obrigatória – o Google Search Console é, sem dúvida, o melhor verificador de backlink que você já encontrou. Os dados são provenientes do próprio mecanismo de pesquisa, portanto, são irrepreensíveis e coletam em grande parte todos os links que você deseja procurar.

Pesquise a Reputação e Histórico do Site
Uma simples consulta no Google ou no buscador de sua preferência poderá te trazer resultados impressionantes sobre o passado de um site. Consulte. Atente-se para consultar fontes confiáveis. O Google Meu Negócio pode ser um começo.

Estas são as três principais maneiras pelas quais um malware pode invadir seu telefone:

  1. Aplicativos maliciosos. Baixar um aplicativo malicioso é uma maneira comum de ter seu aparelho infectado por malware. ...
  2. Malvertising. Isso é quando o malware é disseminado por anúncios on-line duvidosos. ...
  3. Links infectados.